Tamanho da fonte

Sexta-feira - 11/02/2022

Prefeitura de Mossoró promove reforma e manutenção na UBS dos Pereiros

Por: Thiago Braga
Foto: Wilson Moreno (Secom/PMM)

A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e da Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB), está realizando obras de reforma e manutenção na Unidade Básica de Saúde (UBS) Dr. Helênio Gurgel, localizada no bairro Pereiros. O investimento vai garantir melhorias na prestação dos serviços públicos à população e condições de trabalho aos servidores.

A UBS passa por manutenção geral na sua estrutura física com pintura da unidade; revisão de esquadrias; substituição de lâmpadas; revisão de cobertura, hidráulica e elétrica.

A obra na unidade atende a uma antiga demanda da população que esperava há cerca de três anos pela reforma do prédio. “A reforma da UBS era um dos pedidos mais frequentes da população. Nesta semana, a Prefeitura retomou as obras e dentro de seis meses a unidade será entregue aos moradores dos Pereiros. Será entregue com funcionalidade, acessível para uso de todos os servidores e população”, explicou Rodrigo Lima, titular da Secretaria de Infraestrutura.

A comerciante Ceição Melo mora bem próximo ao prédio da UBS nos Pereiros desde o final dos anos 1970. “Eu sou diabética e hipertensa e quando o posto voltar a funcionar aqui nos Pereiros para mim vai ser maravilhoso. Quando eu soube do início da reforma fiquei muito feliz. Da minha casa para a UBS é um pulo, melhora muito”, disse.

O investimento da Prefeitura de Mossoró na obra é de aproximadamente 110 mil reais.

1 Comentário(s)

• Gilvania
    Que noticia maravilhosa, fazia tempo que a população estava sem esse posto.