Tamanho da fonte

Quarta-feira - 29/11/2017

Prefeitura de Mossoró participa da 13ª Ruraltur

A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, participa, em Gravatá, Pernambuco, da 13ª Ruraltur. A Feira de Turismo Rural é uma iniciativa nacional do Sebrae em parceria com a Associação Pernambucana de Turismo Rural (Apeturr), Empetur e Prefeitura de Gravatá. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Lahyre Neto, a participação no evento é fundamental para intensificar o debate sobre a importância do turismo como atividade econômica incentivadora do desenvolvimento local. “Nós temos muitas alternativas para gerar renda em nossa cidade. O turismo pode ser um dos principais vetores para isso. E não são poucas as oportunidades para se gerar fluxo. Aqui em Gravatá, onde participamos da 13ª Ruraltur, estamos vendo muitas ideias que vamos levar para incrementar o turismo utilizando nossas riquezas naturais e vocações de nossa gente”, destacou. O secretário mencionou a participação de produtores locais na Feira. “Giomar Neves, por exemplo, além de lucrar com a produção de mel e derivados, preparou sua propriedade no assentamento Boa Fé para receber visitantes e apresentar como se produz o mel. Recebe muitos visitantes. Por incrível que pareça, poucos de Mossoró, mas muitos de diversas partes do Brasil”, complementou. A Ruraltur é considerada a melhor vitrine de produtos, serviços e conhecimentos de turismo rural do país e visa criar um ambiente favorável para o desenvolvimento setorial, gerando oportunidades de negócios para os expositores e potenciais compradores.

0 Comentário(s)