Tamanho da fonte

Quarta-feira - 10/11/2021

Prefeitura de Mossoró apresenta plano de ampliação do transporte coletivo nesta quinta-feira

Por: Valéria Persali
Foto: Arquivo Secom

A Prefeitura de Mossoró realizará nesta quinta-feira (11), apresentação do Plano de Ampliação do Sistema de Transporte Coletivo da cidade. O evento acontecerá às 18h na Praça do Alto de São Manoel, localizada ao lado da Unidade de Pronto Atendimento Governador Tarcísio de Vasconcelos Maia (UPA do Alto de São Manoel).

No início do ano, a gestão municipal identificou apenas três linhas em funcionamento (Abolições, Nova Vida e Vingt Rosado), passando por diversos problemas estruturais. De imediato, a Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito (SESDEM) iniciou estudos técnicos de viabilidade para o retorno e ampliação dos itinerários.

Ao longo do ano, as equipes da SESDEM trabalharam na elaboração de rotas, manutenção da malha viária e sinalização. Diversas reuniões foram feitas com a empresa prestadora do serviço de transporte no município, a fim de traçar alternativas para o retorno e ampliação das rotas.

1 Comentário(s)

• Fernando Maia
    Moro no Conjunto Novo, Rincão depois da 3a etapa do Vingt Rosado. O ônibus só vai até o fim da 3a etapa. Tem moradores que caminham até o terminal, muitos idosos e tbm quem precisa trabalhar. Nós do conjunto Novo não temos nenhuma opção de transporte público. Sem falar que estudantes perdem tempo ao se deslocar para o terminal.