Tamanho da fonte

16/09/2021 - Editado há 1 mês

Prefeitura avança com obras no Memorial da Resistência de Mossoró

Por: Thiago Braga
Foto: Célio Duarte/PMM

A Prefeitura de Mossoró, através das secretarias de Infraestrutura e de Cultura, segue avançando com as obras no Memorial da Resistência de Mossoró (MRM). O equipamento público passa por ampla reforma que prevê revitalização e modernização dos espaços que contam fatos históricos da nossa terra.

As obras no Memorial da Resistência de Mossoró começaram na primeira semana de agosto e seguem em ritmo acelerado. Os trabalhos envolvem a restauração do piso de todo o passeio; pintura das estruturas interna e externa; restauração e substituição dos painéis históricos; revisão das instalações elétrica, hidráulica e águas pluviais; instalação de plataforma elevatória; adequação da acessibilidade; paisagismo; reformas dos banheiros e cozinha.

Na manhã desta quinta-feira, 16, equipes de técnicos do município realizaram vistorias às obras do prédio, localizado no Corredor Cultural de Mossoró, na Avenida Rio Branco, Centro. A visita técnica contou com as presenças do prefeito Allyson Bezerra; secretário de Infraestrutura, Rodrigo Lima; secretário de Cultura, Etevaldo Almeida; engenheiros e vereadores do município.

“Esse é um equipamento que conta a história de resistência do povo de Mossoró à invasão do bando de Lampião, a nossa vitória. Estamos realizando uma reforma há bastante tempo esperada pela população mossoroenses. É o município fazendo um investimento em torno de 1 milhão de reais com obras de acessibilidade, cênicas, arquitetônicas, contemplando segurança também”, destacou Allyson Bezerra, prefeito de Mossoró.

As obras seguem dentro do cronograma de planejamento da Secretaria de Infraestrutura, cumprindo prazos previamente estabelecidos. “Aqui no Memorial iremos fazer toda a reforma do equipamento contemplando acessibilidade e conforto para a população. As obras vão melhorar a segurança, pois será feita a troca da iluminação interna e externa. Também estamos trabalhando no projeto para combate a incêndio, conforme normas de especialistas. Além disso, vamos realizar as trocas dos painéis. Então, trata-se de uma reforma ampla para ofertar ao público um ambiente adequado para turismo, cultura e lazer”, explicou Rodrigo Lima, secretário municipal de Infraestrutura.

A reforma irá dotar o MRM de toda infraestrutura necessária para o pleno funcionamento de um dos mais importantes espaços culturais e turísticos de Mossoró. “Essa reforma vem num momento certo, pois esse equipamento se encontrava numa situação muito frágil. Estamos propondo toda a atualização do equipamento em sua estrutura englobando iluminação, arquivo, salão de exposições, espaço do Cafezal. Vamos entregar à sociedade um equipamento todo modernizado para que todos possam usufruir desse espaço com tudo que nós temos de ações de cultura em Mossoró”, frisou Etevaldo Almeida, secretário municipal de Cultura.

A previsão do município é concluir os trabalhos ainda no primeiro semestre de 2022, para que o espaço volte a receber mossoroenses e turistas. “Queremos entregar o Memorial da Resistência entre abril e maio do próximo ano, ficando à disposição do público antes do Mossoró Cidade Junina 2022. Aqui irão ocorrer espetáculos para contar a história do nosso povo, enaltecendo a cultura. Uma obra para que toda a população volte a estar presente no local e inclusive atrair quem vem de fora visitar Mossoró”, informou Allyson Bezerra.

 



Deixe seu comentário


0 Comentário(s)