Tamanho da fonte

Quinta-feira - 02/12/2021

Prefeitura adiciona novas faixas de pedestres no centro da cidade

Por: Wesley Duarte
Foto: Divulgação (SESDEM)

O Departamento de Sinalização Viária da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito (SESDEM) segue em ritmo acelerado com serviços de reparo e manutenção da sinalização no Centro. Nesta quarta-feira, 1º de dezembro, as equipes avançaram nos trabalhos, com a adição de novas faixas de pedestres nas ruas Alfredo Fernandes e Cunha da Mota, região central da cidade.

“É um serviço que não para. Estamos intensificando os trabalhos de revitalização da sinalização, garantindo maior segurança aos condutores e pedestres. A faixa de pedestres é um dispositivo de extrema importância, com ele o pedestre realiza a travessia com segurança”, pontuou Luís Correia, diretor executivo de Mobilidade.

Titular da SESDEM, Cledinilson Morais enfatiza que as ações do Departamento de Sinalização são fundamentais para diminuir o número de acidentes e preservar vidas no trânsito. “Nossa prioridade é salvar vidas. Nessa perspectiva, as equipes estão trabalhando na manutenção e adicionando novas sinalizações. É maior segurança para nosso trânsito. A sinalização precisa estar visível para os pedestres e motoristas”, disse.

Luís Correia destaca ainda que os serviços estão sendo priorizados em ruas e avenidas com maior risco de acidentes. “As regiões que estão recebendo os reparos e novas sinalizações são vias movimentadas que merecem essa atenção especial. Estamos dando preferência a esses locais por apresentarem maior risco de acidentes em virtude do grande fluxo de pessoas e veículos na região”, enfatizou.

Sinalização viária é uma das prioridades da Prefeitura de Mossoró, o município segue investindo na sinalização da cidade, proporcionando um trânsito mais seguro. O Departamento de Sinalização da SESDEM continua revitalizando a pintura de marcações em cruzamentos, adicionando novas faixas de pedestres, além das demarcações de fluxos e obstáculos.

1 Comentário(s)

• Enilda
    Infelizmente as marcas brancas desaparecem rapidamente devido ao tráfego, dificultando ver mais tarde se é ou não uma faixa de pedestres. Seria talvez mais útil fazer a faixa de pedestres no mesmo nível do calcado, de forma para construir uma grande lombada (de 2-3 metros). Isso tornará mais fácil a percepção do tráfego e, ao mesmo tempo, reduzirá a velocidade e tornará a situação dos pedestres e deficientes mais segura. Opcionalmente, uma sinal com tinta branca como um zig-zag em frente à "lombada / faixa de pedestres" pode ser aplicada para alertar o trânsito motorizado sobre a faixa de pedestres. Para o centro da cidade.. Não entendo porque ainda não há uma restrição de 30km para todo o trafico!