Tamanho da fonte

Quinta-feira - 02/11/2017

Prefeita visita pacientes submetidos às cirurgias eletivas

A prefeita Rosalba Ciarlini esteve hoje no Hospital Wilson Rosado para visitar os pacientes que estão realizando as cirurgias eletivas no município. Acompanhada do deputado Beto Rosado, Rosalba conversou com os pacientes e acompanhou o andamento dos procedimentos cirúrgicos. Na sala de espera, os acompanhantes aguardavam ansiosos por notícias dos parentes que se encontravam no centro cirúrgico. Dona Francisca Helena Miranda, aguardava sua filha que estava no centro cirúrgico para uma cirurgia de vesícula que ela aguardava há dois anos. "Estou tão feliz que minha filha está fazendo essa cirurgia, ela já estava sofrendo com muita dor, quando recebi a ligação quase não acreditei", falou Dona Francisca. Antônio Aldimar, saiu  do centro cirúrgico otimista com a melhora do seu quadro. Ele está com uma fratura no punho e passou por um procedimento para retirar um fixador, em 15 dias ele realiza a cirurgia. "Eu nem estou acreditando que já estou fazendo isso, eu estava esperando há 8 meses por esse dia", disse Antônio. Já Dona Luzia Filgueira estava aguardando seu marido que passou por uma cirurgia de vesícula. Ele esperava há 1 ano e 2 meses pelo procedimento. "Eu todos os dias buscava informações sobre essas cirurgias, quando o pessoal da regulação ligou pra mim eu fiquei satisfeita. Ele fez todos os exames lá no PAM e agora está aqui fazendo a cirurgia, graças a Deus", disse ela. A prefeita Rosalba Ciarlini falou do empenho da gestão em retornar as cirurgias eletivas. "Nós estamos aqui acompanhando essas cirurgias, visitando esses pacientes. A Prefeitura vem se esforçando para o retorno das cirurgias e vamos conseguir zerar essa fila", disse ela. As cirurgias eletivas começaram na semana passada e seguem sendo realizadas nos Hospitais credenciados. A expectativa é que em média 400 cirurgias ocorram em um mês.

0 Comentário(s)