Tamanho da fonte

Terça-feira - 14/08/2018

Prefeita visita obras de ampliação do Aterro Sanitário

Na manhã desta terça-feira, 14, a prefeita Rosalba Ciarlini, acompanhada da secretária de Infraestrutura, Kátia Pinto, visitou as obras de ampliação e reestruturação do aterro sanitário de Mossoró, localizado na BR 110, zona rural do município. No local estão sendo construídas mais duas células com capacidade de suportar os resíduos sólidos dos próximos 6 anos. Na obra estão investidos R$ 1.169.764,10 e a previsão de conclusão é até o final deste ano. O aterro sanitário de Mossoró foi o primeiro a ser construído no Rio Grande do Norte e hoje serve de modelo para várias outras cidades e também para a capital. O local recebe os resíduos sólidos domiciliares e comerciais da área urbana e das localidades rurais onde há coleta regular. O aterro conta com setor administrativo e de pesagem, que possui uma balança de precisão que controla o volume dos resíduos. Os aterros sanitários tem importância fundamental na destinação correta do lixo e para o meio ambiente. Eles possuem um solo preparado para que não haja contaminação nas áreas que o circundam e também há monitoramento na emissão de gases provocadas pela decomposição dos resíduos. O engenheiro da secretaria de Infraestrutura, Yure Tarso, explicou que com o passar dos anos o aterro precisa ser ampliado para suportar a quantidade de lixo produzida. "O aterro estava com sua capacidade já extrapolada e necessitava desse serviço. Nós assumimos o desafio da ampliação de uma obra de extrema importância para a cidade e principalmente para o meio ambiente com o destino correto do lixo", falou Yure. A prefeita Rosalba Ciarlini destacou a importância dessa obra para toda a cidade. "Quando assumimos a gestão o aterro já estava chegando a sua capacidade máxima e precisava dessa ampliação. A população muitas vezes não tem noção da importância do aterro para a saúde e para o meio ambiente. Nós estamos cuidando da saúde da população quando damos o destino e tratamento correto ao lixo", disse a prefeita.

0 Comentário(s)