Tamanho da fonte

Sexta-feira - 17/03/2017

Prefeita Rosalba Ciarlini recebe comendas de homenagens maçônicas

A Câmara Municipal de Mossoró realizou na manhã de hoje, 17, uma Sessão Solene, alusiva ao Dia Nacional do DeMolay, comemorado em todo país em 18 de março, por lei proposta por Rosalba Ciarlini, quando ainda senadora da República. Na oportunidade, a prefeita recebeu duas comendas em homenagem de representatividade maçônica, pela proposição da data.

A sessão na Câmara Municipal foi proposta pelo vereador João Gentil, que lembrou dos 98 anos da Ordem DeMolay no Brasil, para jovens de idade entre 12 e 21 anos, relatando suas experiências como membro.

O legionário e membro da Ordem DeMolay Internacional, Hamilton Vieira, destacou os ensinamentos e a formação de jovens cidadãos e comprometidos com a causa da sociedade. “A ideia inicial era criar um espaço de oportunidade para os jovens, mas ser DeMolay é muito mais que isso, é a prática de gestos concretos, é compromisso”, disse.

A prefeita Rosalba Ciarlini disse que se sentia muito à vontade para falar na sessão solene por ter a honra de ser a autora do projeto Lei que institui o Dia Nacional do DeMolay. “Em 2009, como senadora da República, entendi ser justo uma data que reconhecesse o valor da primeira organização juvenil dedicada a ensinar o jovem a ser um bom cidadão”, destacou.

Rosalba Ciarlini disse ainda que a homenagem é salutar pelo esforço e pela dedicação desses jovens da Ordem DeMolay em prol da sociedade mossoroense e incentivo ao engajamento político e social da juventude. “Nesse debate com os jovens, posso fazer uma das coisas mais valiosas que há no exercício de um mandato político, que é justamente estar perto das pessoas, ter a oportunidade de ouvir delas o que querem agora e no futuro. Para mim, política é o exercício da solidariedade, da fraternidade, entre outros princípios que são também os princípios dos jovens, dos homens e mulheres que participam dos movimentos maçônicos”, concluiu.

0 Comentário(s)