Tamanho da fonte

Quinta-feira - 15/02/2018

Prefeita em exercício reúne Conselho Municipal de Defesa Civil

A prefeita em exercício, Nayara Gadêlha, reuniu na manhã de hoje o Conselho Municipal de Defesa Civil para tratar das ações que estão ser intensificadas após as chuvas que caíram nessa última quarta-feira e devem continuar nos próximos dias. O secretário de Defesa Civil, Eliezer Girão, apresentou os pontos de alagamento identificados pela equipe da Defesa Civil nas visitas que foram realizadas na quarta-feira de cinzas. Foram identificados 19 pontos de alagamento em alguns bairros da cidade como Costa e Silva, Ilha de Santa Luzia, Santa Delmira, Wilson Rosado e Nova Mossoró, o bairro mais afetado devido a falta de drenagem do local.
Segundo o secretário, as equipes da Defesa Civil estiveram no bairro Nova Mossoró e com o auxilio de máquinas o problema do acúmulo de água em alguns trechos foi resolvido. "O problema que aconteceu no bairro foi devido a falta dos serviços de drenagem no local, a construtora já foi acionada para tomarem as providências e evitar esse tipo de transtorno", disse ele.
Um dos graves problemas que aumentam a probabilidade dos alagamentos é o descarte incorreto do lixo. A prefeita em exercício, Nayara Gadêlha, reforçou que a população deve se conscientizar e não jogar lixo na rua. "Lixo descartado de forma incorreta, entope os bueiros e água não tem como escoar. É preciso que a população tenha consciência, que aguarde a coleta, pra evitar os transtornos", disse a prefeita.
A equipe de Defesa Civil está de prontidão 24 horas para atender a população. Quem identificar algum ponto de alagamento ou local que pode causar risco é só entrar em contato através dos telefones 153 e 199 ou através do whatsapp do Disque Segurança 98631-7000.

0 Comentário(s)