Tamanho da fonte

Quinta-feira - 01/06/2017

Prefeita acompanha testes de sistema de monitoramento do transporte público

A prefeita Rosalba Ciarlini acompanhou, na manhã desta quinta-feira (01), em vista à empresa Cidade do Sol, a fase de testes do sistema de monitoramento da frota de veículos do transporte público coletivo de Mossoró, o ônibus inteligente.

O sistema permite o acompanhamento dos veículos em tempo real, gerando informações sobre localização, pontualidade, velocidade e possíveis desvios de rota. “O sistema vai permitir que o usuário do transporte público possa administrar o seu tempo”, destaca Ramon Nascimento, consultor de transporte da Cidade do Sol.

Para acessar o sistema, o usuário vai precisar apenas baixar o aplicativo CITTAMOBI em seu celular. Dessa forma, ele vai poder acompanhar todas as linhas que contemplam o ponto de embarque e desembarque em que ele se encontra e o horário em que o ônibus vai passar.

O diretor de operações da Cidade do Sol, Mauro Biccas, observou que o aplicativo é de fácil manuseio e vai permitir também uma interação entre os usuários e a empresa. “Através do aplicativo, o usuário vai poder fazer elogios, reclamações e dar sugestões”, explicou.

Rosalba afirmou que o sistema vai assegurar mais comodidade e segurança para o usuário do transporte público. “Através do aplicativo, o usuário vai poder ordenar seu tempo e, com isso, evitar ficar numa parada por longo tempo, o que, diante da insegurança que vivemos, é um risco. Então, com esse sistema inteligente, o usuário vai poder ir para a parada com o ônibus próximo de chegar, podendo também aproveitar melhor o seu tempo”, ressaltou.

O CITTAMOBI entrou em fase de testes no dia 29 de maio e vai estar à disposição dos usuários nos próximos dias. O sistema já é usado em várias cidades brasileiras, incluindo Natal.

0 Comentário(s)