Tamanho da fonte

Segunda-feira - 28/06/2021

Passagem de Pedra recebe mutirão com serviços de limpeza e infraestrutura

Por: Thiago Braga
Foto: Célio Duarte/PMM

Nesta segunda-feira (28), a Prefeitura de Mossoró iniciou um mutirão de limpeza e obras na comunidade de Passagem de Pedra, zona Rural. Logo cedo, no início da manhã, já era possível perceber a presença das equipes da Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos  (SEIMURB) espalhadas pelas ruas da localidade.

Assim como na zona Urbana, onde diversos bairros foram contemplados e outros ainda estão sendo beneficiados, os serviços também chegam à zona Rural. O mutirão de limpeza contempla ruas, praça pública e ainda córrego. São serviços de capinação e varrição.

Além da limpeza, a SEIMURB promove recuperação de vias públicas com obras da operação tapa-buraco. “A Prefeitura chega à comunidade com tapa-buraco. São 1.400 m² de recuperação de estradas. Além disso, estamos realizando limpeza do córrego para facilitar o escoamento das águas e ainda com limpeza das ruas e praça para melhorar as condições de quem mora aqui. Do jeito que estamos fazendo nos bairros da cidade também estamos levando para a zona rural”, explicou Rodrigo Lima, secretário municipal de Infraestrutura.

O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, vistoriou o início dos trabalhos na comunidade rural. “Aqui é uma das maiores comunidades rurais de Mossoró. Estamos realizando a limpeza da praça, das ruas, do córrego, num grande mutirão que é o Mossoró Limpa. Nós trouxemos todo o maquinário, nossas equipes para realizar essa grande ação de limpeza e infraestrutura. A população há muitos anos não via acontecer os serviços e agora estamos chegando para atender uma antiga reivindicação”, destacou Allyson.

Na comunidade Passagem de Pedra, os serviços eram aguardados há muitos anos pelos moradores que sofriam com dificuldades para caminhar em meio a buraqueira e até mesmo para quem possui veículo atravessar vias danificadas. “Vai melhorar muito a nossa vida, porque esses buracos estavam precisando de conserto. A gente tinha muita dificuldade, pois as carretas passavam e atolavam, deixavam mais buracos ainda”, disse a pescadora Maria Lúcia.

“Estava precisando mesmo dessa manutenção no calçamento, uma vez que os carros pesados passavam e danificavam ainda mais a via. Eu gostaria de agradecer a Prefeitura, pois finalmente o mutirão chegou a nossa comunidade. Fazia muito tempo que a comunidade reivindicava as melhorias para o calçamento. Estamos muito felizes, alegres vendo os serviços acontecendo”, agradeceu o digitador e morador da comunidade Odair Martins.

Em Passagem de Pedra, o investimento em limpeza e obras de tapa-buraco gira em torno de 150 mil reais. “Já realizamos serviços na Maísa e no Jucuri e aos poucos nós estamos atendendo novas comunidades rurais”, concluiu o secretário de infraestrutura.

Mossoró Limpa

Em janeiro, a Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos, iniciou uma série de serviços e obras em diversos bairros de Mossoró. O Mossoró Limpa realizou manutenção e limpeza em rede de drenagem, contemplando bueiros, canais, galerias, bocas de lobos que estavam obstruídas.

Além disso, as equipes ainda realizaram limpeza das ruas e avenidas, podas de árvores, pintura de meio fio, troca de lâmpadas convencionais pela tecnologia de led, tapa-buracos.

Fotos: Célio Duarte/PMM

2 Comentário(s)

• Genildo Silva
    Boa tarde, Nasci e me criei nessa comunidade e tenho muito orgulho de ter nascido ai, hoje moro distante mais sempre que posso , vou rever minha terrinha e meus familiares que aindo hoje moram ai, Sou de uma família tradicional da querida PP, Família Martins . Quero da os parabéns para o atual Prefeito de Mossoró pelo que está fazendo pela minha comunidade . Forte abraço pra totos .

• Genildo Silva