Tamanho da fonte

Quinta-feira - 14/10/2021

Parque Municipal tem programação especial no mês das crianças

Por: Thiago Braga
Foto: Wilson Moreno (Secom/PMM)

A Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB), através da Gerência Executiva de Educação Ambiental (GEEA), realiza programação especial neste mês das crianças. Serão ofertadas ao público infantil oficinas com temáticas ambientais que serão realizadas no Parque Municipal Professor Maurício de Oliveira.

As oficinas buscam ensinar as crianças que nem tudo é lixo, podendo elas reutilizar seus resíduos de forma sustentável para produção de brinquedos, por exemplo. Além disso, outro objetivo é destacar a importância da fauna da caatinga, enaltecendo a biodiversidade, utilizando jogos didáticos e interativos na busca pelo conhecimento.

Durante a realização das atividades serão transmitidos ao público conhecimentos básicos sobre meio ambiente; cuidados com descarte dos resíduos no dia a dia, bem como relevância das ações de preservação ambiental com destaque para atitudes do cidadão do futuro.

Serão ofertadas duas oficinas com disponibilidade de 30 vagas em cada uma delas. As inscrições para participar podem ser realizadas mediante preenchimento de formulário eletrônico: https://docs.google.com/forms/d/1ypAOopumRm_zMCrNhB1y-0uue4VFx6soKz5B-Fz8IUE/viewform?edit_requested=true

Programação de oficinas:

Eco oficina de brinquedos sustentáveis (com Ocimara Fernandes)

Dia: 15/10 (sexta-feira)

Local: Parque Municipal Professor Maurício de Oliveira

Oficina de eco jogos (com o Laboratório de Estudos em Imunologia e Animais Silvestres – LEIAS/UFERSA)

Dia: 21/10 (quinta-feira)

Local: Parque Municipal Professor Maurício de Oliveira