Tamanho da fonte

Sexta-feira - 11/06/2021

Parque Municipal ganha espaço voltado para leitura e meditação

Por: Thiago Braga
Foto: Wilson Moreno/PMM

A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB), segue promovendo melhorias na estrutura do Parque  Municipal Maurício de Oliveira. A mais recente novidade é um espaço específico voltado para leitura e meditação.

São várias ações que visam proporcionar melhorias paisagísticas. “Nós fizemos um piso e distribuímos assentos, numa área onde as pessoas já praticavam atividades como yoga. A ideia é que o usuário venha ao parque e tenha acesso a esse espaço. Ele pode ser usado tanto de forma individual quanto em grupo, de forma coletiva”, explicou Zildenice Guedes, gerente de Educação Ambiental.

A pretensão é que com o novo espaço os usuários e visitantes do Parque Municipal possam ter um ambiente mais adequado, confortável e agradável. “Especificamente neste espaço nos contamos com árvores bem frondosas, existe um conforto térmico significativo. São espaços que estamos que nós estamos executamos para que o público tenha mais opções de uso no Parque Municipal”, frisou Zildenice Guedes.

A auxiliar de serviços gerais Rejane Freire aprovou a iniciativa da Gerência de Educação Ambiental do município. “O espaço ficou muito legal, cada vez mais eles vão melhorando e está muito bom mesmo. Eu saio cedo, antes de trabalhar, uso o espaço, faço a minha caminhada. Aqui, temos contato direto com a natureza, gostei muito”, disse.

Vale lembrar que o Parque Municipal Maurício de Oliveira está funcionando com 50% de sua capacidade máxima, observando regras de biossegurança a serem seguidas pelos usuários: uso de máscara, álcool 70% e distanciamento social. Além disso, há limite máximo de vinte pessoas para uso de mesas e cadeiras.

Já pequenas reuniões podem ser realizadas, mediante agendamento prévio junto à administração do Parque Municipal. Os agendamentos prévios devem ser feitos através do telefone (84) 3315-2187 e ainda pelo e-mail: gerenciadeeducacaoambientalmos@gmail.com.

O Parque Municipal Maurício de Oliveira funciona de terça-feira a domingo, nos seguintes horários: das 06h às 10h e das 14h às 18h.

0 Comentário(s)