Tamanho da fonte

Assistência Social e Cidadania
Quarta-feira - 23/06/2021

Palestra aborda impactos no trabalho da assistência social no período da pandemia

Por: Edinaldo Moreno
Foto: Cedida

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Juventude (SMDSJ) realizou na tarde desta terça-feira, 23, a palestra sobre a educação permanente na política assistencial e os impactos na qualidade do trabalho em decorrência da pandemia do novo coronavírus.

A palestrante Aline Azevedo destacou que pelo fato das medidas restritivas impediram atividades coletivas, os profissionais da assistência social tiveram de procurar outras alternativas para realizarem as atividades.

“Como as atividades coletivas não estão sendo feitas, nós estamos utilizando de várias ferramentas, uma delas o Google Meet, para desenvolvermos o trabalho com as famílias. Abordei ainda na palestra a educação permanente no SUAS destacando esse processo para os trabalhadores e deles estarem construindo espaços de educação permanente no próprio equipamento para que tenham uma qualidade de serviços socioassistenciais que são oferecidos para a população”.

O evento tem como público-alvo a equipe técnica de referência dos equipamentos sociais (NOB, RH SUAS), Técnicos de Nível Superior (assistente social, psicólogo, técnicos de nível superior, coordenadores). “A gente tem se reinventado apesar de tantos desafios, mas estamos buscando em articulação com a rede parceria com os outros serviços”, explicou.

A palestrante tem especialização em Instrumentalidade e Técnicas do Fazer Profissional em Serviço Social por uma universidade particular, mestranda em Serviço Social pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte e é servidora pública do município. Aline Azevedo está concluindo o mestrado e trabalha justamente a importância da Educação Permanente dos processos formativos nos resultados das ações realizadas e levará reflexões nesse sentido para as equipes.

0 Comentário(s)