Tamanho da fonte

04/08/2021

Oficinas de confecções de rosas decorativas e de EVA são ofertadas

Por: Edinaldo Moreno
Foto: Cedida

Até esta sexta-feira, 6, os Centros de Referência da Assistência Social (CRASs) dos bairros Alto de São Manoel e Redenção promovem oficinas ofertadas pelo Geração de Oportunidades, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Juventude (SMDSJ).

Os cursos tiveram início na última segunda-feira, 2, e tem duração de uma semana. O objetivo é trabalhar com essas mulheres o sentido da capacitação para geração de renda própria.

O CRAS Redenção está ofertando a oficina de rosas decorativas. Ao todo, 10 pessoas estão participando da atividade. O grupo contemplado é o de mulheres do Serviço de Convivência e Fortalecimento de vínculos do equipamento social.

“Dez mulheres estão participando da oficina. Deliberamos essa quantidade pensando no espaço disponível para manter o distanciamento social e adotar as medidas de segurança”, explicou a coordenadora do CRAS Redenção, Raíssa Kelly.

Também na última segunda-feira, o CRAS Alto de São Manoel iniciou a oficina de Rosa de EVA. A ação também conta 10 pessoas participando.

“As inscrições foram abertas destinadas a pessoas que moram na abrangência do CRAS. Algumas delas já mexem com artes de alguma forma, mas querem se aperfeiçoar. O curso vem trazendo oportunidade para se profissionalizar. Além de aperfeiçoar suas habilidades, proporciona oportunidades de isenção no mercado de trabalho no ramo de artesanato”, frisou a coordenadora do equipamento Cristiane Carvalho.



Deixe seu comentário


0 Comentário(s)