Tamanho da fonte

Quinta-feira - 02/06/2022

Obras do Corredor Cultural serão entregues nesta quinta-feira

Por: Thiago Braga
Foto: Allan Phablo (Secom/PMM)

Nesta quinta-feira (2), a partir das 18h, a Prefeitura de Mossoró entrega as obras realizadas em equipamentos públicos localizados no Corredor Cultural, na avenida Rio Branco. A solenidade marcará as entregas da Praça da Convivência reformada, Memorial da Resistência de Mossoró revitalizado e restauração externa do Teatro Municipal Dix-huit Rosado.

Os investimentos realizados pela administração pública municipal modernizam os equipamentos, transformando os espaços. Os locais serão entregues revitalizados para o “Mossoró Cidade Junina”, fomentando o turismo e cultura mossoroenses.

Na Praça da Convivência, foi a primeira grande reforma do equipamento desde 2008, ano de sua inauguração. Uma importante e necessária obra que proporcionará o desenvolvimento dos estabelecimentos comerciais instalados no local, incrementando a economia.

Entre os principais pontos da obra na Praça da Convivência estão: substituição do piso; adequações de acessibilidade; revisão das instalações hidrossanitárias; reparo e substituição de manta em reservatórios; reforço das estruturas de concreto armado; recomposição das louças, divisórias e esquadrias nos banheiros; revisão das instalações elétricas; revisão de cobertura; recomposição do piso da calçada; substituição do piso tátil; pintura externa geral. Além disso, foram realizados reparos na parte interna dos quiosques, contemplando recomposição de pontos elétricos, esquadrias, gesso e pintura.

No Memorial da Resistência de Mossoró (MRM), as obras realizadas pela gestão pública municipal garante infraestrutura adequada com plenas condições para receber turistas e população local. O espaço conta fatos históricos da nossa cidade, com destaque para a resistência do povo de Mossoró ao bando de Lampião, em 1927.

O Memorial passou por obras com os seguintes serviços: reforma do piso de passeio; substituição dos painéis históricos; revisão de toda instalação elétrica; substituição de todas as luminárias externas e internas; adequação às normas de acessibilidade; revitalização das paredes em tijolos aparentes; recomposição de assentos; reforma dos banheiros com substituição de todo revestimento, louças e revitalização das portas; substituição de aparelhos de ar-condicionado da sala de exposição; substituição de piso em madeira do mirante; pintura; arborização.

O Teatro Municipal Dix-huit Rosado, um dos principais palcos culturais e artísticos do Rio Grande do Norte, também foi contemplado com as obras de reforma e modernização. O equipamento público recebeu obras após quase duas décadas desde sua inauguração. Uma ampla reforma que incentiva o desenvolvimento da arte e cultura, atendendo um antigo pleito da classe artística.

Na programação desta quinta-feira, a Prefeitura de Mossoró realiza a entrega da revitalização da estrutura externa do teatro.

0 Comentário(s)