Tamanho da fonte

03/08/2021 - Editado há 1 mês

Obras de reforma e restauração do Memorial da Resistência de Mossoró são iniciadas

Por: Adneison Severiano
Foto: Allan Phablo/PMM

A Prefeitura de Mossoró iniciou a reforma e restauração do Memorial da Resistência de Mossoró (MRM). Nesta segunda-feira (2), as equipes iniciaram a instalação da estrutura de isolamento do canteiro de obras. O importante equipamento turístico do Corredor Cultural será totalmente recuperado, valorizando a memória da resistência dos mossoroenses ao bando de Lampião. A previsão é que os serviços sejam concluídos até março de 2022.

A Prefeitura de Mossoró contratou a empresa ganhadora da licitação para executar as obras. Os trabalhos serão acompanhados pelas secretarias municipais de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB) e Cultura (SMC). A Prefeitura de Mossoró investirá R$ 977.827,58 nas obras de reforma e restauração do Memorial da Resistência.

“A revitalização do Memorial da Resistência é necessária porque é um equipamento que se encontra em situação muito frágil. Estamos bem avançados nas obras do Museu e agora vamos entrar com a reforma do Memorial da Resistência”, ressaltou o secretário de Cultura Etevaldo Almeida.

A obra possui os seguintes serviços a serem executados: restauração do piso gail de todo o passeio; restauração do piso cascalhinho; pintura de toda estrutura interna e externa; restauração e substituição dos painéis históricos; revisão das instalações elétrica, hidráulica e águas pluviais; instalação de plataforma elevatória; adequação da acessibilidade; paisagismo; reformas dos banheiros e cozinha.

Localizado na avenida Rio Branco, no Corredor Cultural, o Memorial da Resistência foi inaugurado em 2008 e é um dos principais pontos turísticos de Mossoró por ter temática em homenagem aos heróis da resistência liderados pelo Prefeito Rodolfo Fernandes em 1927, na invasão de Lampião e seu bando. Entretanto, a praça e as instalações do MRM ficaram em situação precária sem manutenção nos últimos anos. Agora, a Prefeitura de Mossoró solucionará as fragilidades durante a reforma e restauração.

A partir da reforma, a Prefeitura garantirá as condições adequadas para que o Memorial da Resistência receba os mossoroenses e turistas na praça temática, que é um monumento que retrata a confronto histórico na batalha dos mossoroenses contra Lampião. O MRM tem ainda a galeria Joseph Boulier, que recebe exposições de artes, e o Cafezal, ambiente criado para receber apresentações de recitais e de artistas locais.

4 Comentário(s)

• Aristela Conceição Oliveira de Carvalho
    Sr secretário veja com apreço as outras praças vizinhas que precisam ser recuperadas. Se encontram abandonadas.

• Eric -
      My name’s Eric and I just came across your website - prefeiturademossoro.com.br - in the search results. Here’s what that means to me… Your SEO’s working. You’re getting eyeballs – mine at least. Your content’s pretty good, wouldn’t change a thing. BUT… Eyeballs don’t pay the bills. CUSTOMERS do. And studies show that 7 out of 10 visitors to a site like prefeiturademossoro.com.br will drop by, take a gander, and then head for the hills without doing anything else. It’s like they never were even there. You can fix this. You can make it super-simple for them to raise their hand, say, “okay, let’s talk” without requiring them to even pull their cell phone from their pocket… thanks to Talk With Web Visitor. Talk With Web Visitor is a software widget that sits on your site, ready and waiting to capture any visitor’s Name, Email address and Phone Number. It lets you know immediately – so you can talk to that lead immediately… without delay… BEFORE they head for those hills. CLICK HERE https://talkwithwebvisitors.com to try out a Live Demo with Talk With Web Visitor now to see exactly how it works. Now it’s also true that when reaching out to hot leads, you MUST act fast – the difference between contacting someone within 5 minutes versus 30 minutes later is huge – like 100 times better! That’s what makes our new SMS Text With Lead feature so powerful… you’ve got their phone number, so now you can start a text message (SMS) conversation with them… so even if they don’t take you up on your offer right away, you continue to text them new offers, new content, and new reasons to do business with you. This could change everything for you and your business. CLICK HERE https://talkwithwebvisitors.com to learn more about everything Talk With Web Visitor can do and start turing eyeballs into money. Eric PS: Talk With Web Visitor offers a FREE 14 days trial – you could be converting up to 100x more leads immediately! It even includes International Long Distance Calling. Paying customers are out there waiting. Starting connecting today by CLICKING HERE https://talkwithwebvisitors.com to try Talk With Web Visitor now. If you'd like to unsubscribe click here http://talkwithwebvisitors.com/unsubscribe.aspx?d=prefeiturademossoro.com.br