Tamanho da fonte

19/08/2021 - Editado há 2 meses

Obras de reforma e restauração do Memorial da Resistência avançam em ritmo acelerado

Por: Adneison Severiano
Foto: Allan Phablo/PMM

A reforma e restauração do Memorial da Resistência de Mossoró (MRM) avançam e seguem em ritmo acelerado na terceira semana de trabalho no canteiro de obras. Localizado no Corredor Cultural, o equipamento turístico, que conta a resistência dos mossoroenses ao bando de Lampião, será totalmente recuperado. As obras devem ser concluídas em março de 2022.

A empresa ganhadora da licitação iniciou as obras na primeira semana de agosto. Os trabalhos são acompanhados pela Prefeitura de Mossoró por meio das secretarias municipais de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB) e Cultura (SMC). As obras de reforma e restauração do Memorial da Resistência têm investimento de R$ 977.827,58 da Prefeitura de Mossoró.

Quem passa pela avenida Rio Branco, Centro, percebe o trabalho em ritmo acelerado que tem sido realizado no Memorial da Resistência. Na terceira semana de obras já é possível visualizar as melhorias nos bancos e na calçada.

“Vamos conseguir manter a obra acelerada. Nós já iniciamos a reforma das calçadas e a reforma dos bancos. Vamos começar a concretar os bancos e concluir os tijolos. Os bancos e os tijolos são as partes que estavam mais danificadas”, explicou Carlos de Oliveira, mestre de obras.

Serão executados os serviços de restauração do piso gail de todo o passeio, restauração do piso cascalhinho, pintura de toda estrutura interna e externa, restauração e substituição dos painéis históricos, revisão das instalações elétrica hidráulica e águas pluviais, instalação de plataforma elevatória, adequação da acessibilidade, paisagismo, reformas dos banheiros e cozinha. Também receberão melhorias a galeria Joseph Boulier, que é o espaço para exposições de artes, e o Cafezal, ambiente criado para receber apresentações de recitais e de artistas locais.

A Prefeitura de Mossoró garantirá as condições adequadas para que o Memorial da Resistência receba os mossoroenses e turistas na praça temática, que é um monumento inaugurado em 2008 e que retrata a confronto histórico na batalha dos mossoroenses contra Lampião em 1927.



Deixe seu comentário


1 Comentário(s)


  • Eduardo
    Hello. Need leads for your business? We have a limited offer where we sell almost 400 million executives around the world in 165 countries for $299. Or you can buy your country individually for $99. www.SunDataGroup.one