Tamanho da fonte

03/09/2021 - Editado há 1 mês

Obras de drenagem na Avenida João da Escóssia entram na fase final

Por: Thiago Braga
Foto: Wilson Moreno/PMM

As obras de drenagem representam importantes e necessários investimentos realizados pela Prefeitura de Mossoró para sanar problemas históricos na cidade, principalmente em períodos chuvosos. No bairro Nova Betânia, zona Oeste, os trabalhos se concentram no cruzamento das avenidas João da Escóssia com Diocesana.

As obras iniciadas no mês de julho pela Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB) avançaram chegando à fase final nesta semana. O município realiza reconstrução da rede de drenagem no trecho, uma vez que toda a estrutura estava comprometida, sendo necessária a intervenção para correção do problema.

Tão logo verificado o problema, as equipes isolaram a área e iniciaram os serviços. “Nós estamos refazendo todo o sistema de drenagem, porque verificamos alguns setores danificados. Então, nós realizamos os reparos por partes, uma vez que não é possível fechar as vias por completo paralisando o trânsito num trecho que registra fluxo intenso de veículos, ou seja, de grande movimento diário”, pontuou Rodrigo Lima, secretário municipal de Infraestrutura.

“Nós dividimos em quatro etapas e estamos entrando na etapa final. Nós pedimos a compreensão da população que passa pelo trecho, pois há necessidade de esperar o tempo para a cura do concreto que dura em média 15 dias. De modo que, reforçamos o pedido que todos tenham um pouco mais de paciência, logo iremos concluir os serviços que já estão na fase final. São obras necessárias e importantes”, evidenciou o titular da SEIMURB.

As tampas de concretos foram substituídas por grelhas metálicas móveis que facilitam o processo de manutenção. Além disso, a intervenção irá possibilitar maior captação de águas das chuvas, melhorando o escoamento para evitar inundações. “Nossas equipes chumbam as grelhas que são importantes para o escoamento das águas, isto é, aquele trecho é crítico em períodos de chuvas, sendo necessária essa intervenção, uma vez que recebe um volume significativo de águas”, explicou o titular Rodrigo Lima.

Desde o início do ano, a Prefeitura de Mossoró vem trabalhando de forma intensa e contínua com obras e serviços em diversos bairros e comunidades da cidade para corrigir problemas verificados em redes de drenagem. A Secretaria de Infraestrutura já realizou intervenções em pontos críticos como imediações da Cobal; Canal Sal Pinto, nos Teimosos; Lagoa do Bispo, Nova Betânia, dentre tantas outras localidades.

Avenida Felipe Camarão

No primeiro semestre do ano, a SEIMURB realizou obras e serviços na rede de drenagem em trecho da Avenida Felipe Camarão, ao lado da Praça da Convivência, no Centro da cidade. As equipes da Prefeitura promoveram a manutenção e construção de toda estrutura da rede que se encontrava danificada.

Rua Juvenal Lamartine

Outro trecho contemplado com obras em rede de drenagem fica na Rua Juvenal Lamartine, Bom Jardim, zona Norte. No mês de julho, a Secretaria de Infraestrutura realizou manutenção e reparos no sistema do trecho para garantir melhorias no escoamento das águas pluviais e ainda mobilidade e segurança ao trânsito.



Deixe seu comentário


0 Comentário(s)