Tamanho da fonte

Obras de recomposição asfáltica avançam no Alto do Sumaré

Por: Thiago Braga
Foto: Wilson Moreno/PMM

Quem passa pelas imediações da Rua Genésio Xavier de Medeiros, no Alto do Sumaré, já percebe o avanço das obras de recomposição asfáltica realizadas pela Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria de Infraestrutura. As obras fazem parte do programa Asfalto no Bairro, que investirá 20 milhões de reais para mudar os cenários de dezenas de ruas e avenidas da cidade.

A recomposição do asfalto no Sumaré começou na semana passada e já está em fase avançada, num trabalho intenso para transformar uma das principais vias da região que se encontrava em condições precárias de acesso.

Antônio Alves, morador da comunidade, acompanhou de perto os trabalhos sendo realizados na manhã desta terça-feira, 17. “É muito bom, porque a avenida era bastante esburacada, com isso provocava assaltos à noite e a obra vai melhorar a segurança. Durante a noite o pessoal tinha que dar a volta para entrar no conjunto. Agora, vai melhorar muito a nossa vida”, disse o ajudante de pedreiro.

Gilson Carlos mora na rua que recebe o asfalto e é um dos muitos moradores que aprovam o trabalho da Prefeitura de Mossoró. “Antes aqui era só buraco, parecia até um queijo de tantos buracos, mas com o investimento da Prefeitura tudo vai mudar. É muito importante fazer um asfalto de qualidade que dure muito tempo. Está sendo uma obra excelente, pois é um asfalto novo aqui na avenida principal que dá acesso ao Monte Olimpo, Bosque dos Pássaros e até o Bom Jesus”, comentou o aposentado.

Antônio  Alves, morador do Sumaré, acompanhou as obras na manhã desta terça-feira,17.

A pretensão do Executivo municipal é levar o asfalto aos bairros e comunidades mais distantes do Centro da cidade. As obras do “Asfalto no Bairro” ofertarão a interligação dos bairros e conjuntos possibilitando levar o transporte público, melhorias em acessibilidade, segurança e mobilidade urbana.

Em breve, a Secretaria de Infraestrutura irá divulgar o cronograma de vias públicas contempladas com os serviços. Alguns dos bairros incluídos são: Planalto 13 de Maio, Liberdade, Santo Antônio, Barrocas, Abolições. Além disso, importantes avenidas como Dom Hélder Câmara, no bairro Belo Horizonte, e Avenida Mota Neto, no bairro Aeroporto.

0 Comentário(s)