Tamanho da fonte

Segunda-feira - 24/09/2018

Município registra mais de 1.000 vagas com carteira em agosto

Saldo do ano é o melhor resultado desde 2015

Mossoró criou 1023 vagas com carteira assinada em agosto, de acordo com os dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) divulgados pelo Ministério do Trabalho, na sexta-feira (23). No período, foram registrados 2500 admissões contra 1477 desligamentos, o que representa uma variação positiva de 1,96% na criação de empregos formais. O setor que mais contratou em Mossoró no mês de agosto foi o da agropecuária, com 861 postos de trabalho com carteira assinada. Seguido pela construção civil, com 98 vagas e o comércio, com 45 contratações. “Os dados mostram a retomada do crescimento econômico da cidade e não estamos medindo esforços para atrair novas empresas que possam gerar oportunidade de emprego e renda para população”, afirmou a prefeita Rosalba Ciarlini. Há quatro anos no mercado informal, Flávio Rejânio comemora a contratação como mecânico numa indústria cerâmica. Ele foi um dos candidatos selecionados através do serviço de intermediação de vagas realizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. “Deixei meu currículo na secretaria e fui selecionado. Muito bom ter a carteira assinada depois de tanto tempo”, comemorou. Os dados da pesquisa mostram que pelo quarto mês consecutivo o município registra um número maior de contratações do que de desligamentos. No acumulado do ano, o saldo entre desligamentos e contratações em Mossoró é de 693 novas vagas com carteira assinada. Esse número é quase o dobro do saldo de 2017, que foi de 398 postos de trabalho. “Isso representa o melhor resultado dos últimos três anos, visto que em 2016 e 2015 Mossoró fechou o ano com saldo negativo de vagas de emprego”, avaliou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Lahyre Rosado Neto.

0 Comentário(s)