Tamanho da fonte

Quarta-feira - 15/08/2018

Município já intermediou mais de mil contratações em 2018

De acordo com dados do setor de Integração Empresarial da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, de janeiro a julho de 2018, o município já intermediou 1091 contratações de candidatos cadastrados através do órgão. “A exemplo do que está sendo realizado com a Porcellanati, a Prefeitura Municipal de Mossoró tem ofertado vagas de diversas empresas. Só em 2018 já foram ofertadas 533 vagas e cadastradas 71 empresas”, destacou o secretário Lahyre Rosado Neto. Até julho desse ano já foram cadastrados 1.736 novos currículos. É o que informa a diretora do setor de empregabilidade da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Sinara Lopes. “O mural da secretaria está ofertando mais 15 vagas para diversas atividades. Temos uma equipe fazendo o atendimento diário e outra realizando o cadastro dos currículos para as 134 vagas da Porcellanati”, explicou. Em busca de uma dessas 15 vagas, o repositor Antônio Airton Félix do Nascimento espera se recolocar no mercado. "Esse serviço da secretaria facilita pra gente que está em busca de emprego", comentou.  A jovem Érika dos Santos Pimentel, de 19 anos, está na expectativa de conquistar seu primeiro emprego e por isso foi até a Secretaria cadastrar seu currículo. "Esse serviço é muito importante. Pretendo arranjar um emprego e fazer faculdade de nutrição", comenta a jovem. No acumulado de 2017 e 2018, a Secretaria de Desenvolvimento econômico já intermediou 2619 contratações. “Somos quem mais oferta vagas de emprego, estamos ativos todos os dias com uma equipe que visita às empresas, faz busca ativas e trabalhamos para trazer mais oportunidades para a população”, pondera Sinara Lopes.

0 Comentário(s)