Tamanho da fonte

11/05/2017 - Editado há 1 ano

Município irá capacitar quadrilhas juninas para captação de recursos através das leis Câmara Cascudo e Rouanet

Por: Maxmeio

Na manhã desta quinta-feira (11) o Secretário de Cultura do município, Eduardo Falcão, participou de audiência pública na Câmara Municipal para tratar sobre o papel social das quadrilhas juninas. Com a presença de vereadores e representantes de quadrilhas juninas da cidade, a audiência, que foi solicitação do parlamentar Rondinelli Carlos (PMN), foi importante para que o município ficasse ciente das solicitações de quem compõe as escolas.

O secretário Eduardo Falcão elogiou a audiência e si dispôs a procurar soluções para as demandas solicitadas, além de afirmar que o município irá capacitar os representantes das quadrilhas juninas para captação de recursos através das leis Câmara Cascudo e Rouanet.  "Vamos discutir e vamos participar do processo. É muito importante que as quadrilhas juninas estejam regularizadas para que possamos providenciar uma capacitação dos representantes para habilitar os projetos nos programas estaduais através da lei Câmara Cascudo e lei federal Rouanet. Assim a gente consegue recursos através de incentivo fiscal", explicou.

Andre Câmara, da quadrilha junina Matuteiros, expressou todo o seu amor pelo trabalho que é feito. "Nesse período é nossa vez de se unir e de fazer um bom trabalho. Hoje eu tenho uma quadrilha infantil, que são os matuteiros do Belo Horizonte. Eles foram tricampeões do Mossoró Cidade Junina da categoria infantil e me veem como um pai. Tenho orgulho de dizer que minha filha é quadrilheira. Tenho certeza que quando ela crescer pode ser doutora, psicóloga, mas ela vai dizer que é quadrilheira", comentou.

O vereador Rondinelli Carlos agradeceu a presença do Secretário de Cultura. "Eu agradeço ao secretario de cultura Eduardo Falcão pela disponibilidade de discutir as quadrilhas juninas. Foi muito importante para o debate", disse.



Deixe seu comentário


0 Comentário(s)