Tamanho da fonte

 Saúde
Quinta-feira - 17/06/2021

Município investe na compra de testes para a Covid-19

Por: Vilsemar Alves
Foto: Célio Duarte

As testagens para detecção de casos do Coronavírus em Mossoró seguem sendo um importante meio de enfrentamento à Covid-19. Os testes são realizados todos os dias, de domingo a domingo. Para reforçar o trabalho desenvolvido no Ginásio de Esportes Engenheiro Pedro Ciarlini, a Secretaria Municipal de Saúde adquiriu duzentos mil testes, entre rápidos e de Swab.

A aquisição feita pelo poder público municipal foi realizada após publicação de edital escolhida a modalidade de pregão. "A demanda por testes é grande e o município precisa comprá-los para que o trabalho siga atendendo à população e complementando às ações de enfrentamento à Covid-19", disse Morgana Dantas, secretária municipal de Saúde.

No Ginásio, a entrega de fichas acontece em dois horários: 07h00 e também às 13h00. Importante salientar que a procura por retestes é alta e isso prejudica toda a população. "A intenção da testagem é que o teste seja realizado pela primeira vez em pacientes que apresentem sintomas. O município investe no diagnóstico, para identificar os casos, isolar os pacientes positivados e tratá-los", esclarece a secretária de Saúde.

Habitantes de outros municípios também procuram pelo serviço ofertado em Mossoró. "É importante para o uso racional dos testes que as pessoas apresentem os sintomas", disse a enfermeira Benize Almeida.


Podcast Mais Mossoró





Deixe seu comentário


0 Comentário(s)