Tamanho da fonte

 Infraestrutura
Segunda-feira - 29/11/2021

Município intensifica limpeza em rede de drenagem do bairro Aeroporto

Por: Thiago Braga
Foto: Wilson Moreno (Secom/PMM)

O trabalho da Prefeitura de Mossoró avança significativamente na limpeza e manutenção de canais, galerias, córregos e bueiros. No bairro Aeroporto, as equipes trabalham intensamente na limpeza de rede de drenagem em pontos estratégicos.

Os serviços são realizados antes do período chuvoso como forma de prevenir possíveis inundações em trechos críticos que foram mapeados pela Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB).

O trabalho integra a ação “Mossoró Limpa” que desde janeiro deste ano atua com profissionais na limpeza manual e maquinário nos quatro cantos da cidade. Recentemente, os serviços foram intensificados, numa nova fase da operação, passando córregos e canais localizados em bairros como: Vingt Rosado, Belo Horizonte, Costa e Silva, Paredões.

Ao mesmo tempo em que realiza o trabalho de limpeza, a Diretoria Executiva de Serviços Urbanos orienta à população quanto à destinação correta de resíduos, evitando que o lixo seja descartado em locais impróprios, gerando obstrução da rede. “A gente pede a colaboração dos moradores para que não joguem lixo em bueiros, canais, córregos. A população é parceira importante para garantia da limpeza no nosso município. A orientação é que as pessoas se atentem aos dias da semana destinados à coleta domiciliar”, informa Leandro Holanda, gerente de Limpeza Urbana do município.

 


Podcast Mais Mossoró





Deixe seu comentário


0 Comentário(s)