Tamanho da fonte

23/08/2021 - Editado há 1 mês

Município desenvolve ações para preservação e recuperação do Rio Apodi-Mossoró

Por: Thiago Braga
Foto: Cedida

A Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB) dá prosseguimento às ações de preservação e recuperação do Rio Apodi-Mossoró. Nesta fase, técnicos do município visitam zonas críticas da cidade promovendo mapeamento para identificação dos principais problemas do manancial.

Na manhã desta segunda-feira, 23, equipe técnica da SEIMURB e membros do Pelotão de Ações Ambientais (PAAM) visitaram a Área de Relevante Interesse Ecológico Ilha da Coroa, localizada no bairro Alagados, região do Alto da Conceição e Belo Horizonte.

A visita faz parte de uma série de atividades desenvolvidas pela Secretaria de Infraestrutura numa ação conjunta entre Diretoria de Meio Ambiente e Urbanismo, através da Gerência de Fiscalização e Gerência de Educação Ambiental, e também, com a parceria da Diretoria de Serviços Urbanos. “A visita tem o objetivo de fazer constatações in loco e com isso conseguirmos desenvolver um relatório técnico com maior embasamento, facilitando assim nossas tomadas de decisões, a cerca do objetivo maior que é despoluir nosso rio”, destacou Cleciano Rebouças, diretor de Meio Ambiente e Urbanismo.

"Temos trabalhado de forma conjunta para fortalecer e estruturar nossas ações. A visita de hoje deixa muito claro a necessidade de termos esse trabalho interdependente. A Educação Ambiental tem uma importância na sensibilização junto à população para a preservação da ARIE, mas nosso trabalho é totalmente conectado e dependente de Serviços Urbanos e Fiscalização. Estamos comprometidos com o fortalecimento da gestão ambiental no município, e isso requer um trabalho de mãos dadas, sem dúvidas", explicou a Zildenice Guedes, gerente de Educação ambiental do município.

As ações que serão implementadas pelo município ainda contam com a participação outras instituições e também da população, sendo partes fundamentais do processo. “É um processo muito amplo, será um trabalho complexo e envolverão ainda muitas entidades, deixando sempre evidenciado de que o apoio da população neste processo será fundamental", acrescentou o diretor de Meio Ambiente e Urbanismo.

Após a visita, a equipe técnica elaborará um relatório e seguirá com cronograma de ações para as problemáticas identificadas.



Deixe seu comentário


0 Comentário(s)