Tamanho da fonte

 Infraestrutura
Sexta-feira - 06/08/2021

Município acelera emissões de alvarás de construção em julho

Por: Thiago Braga
Foto: Célio Duarte/PMM

Em julho deste ano, a Prefeitura de Mossoró, via Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB), emitiu e entregou 150 alvarás de construção e mais de 70 certidões 'habite-se'. A realização da primeira edição da Semana de Regularização Urbanística deu celeridade aos processos que estavam pendentes na Diretoria de Meio Ambiente e Urbanismo.

Entre os dias 26 e 31 de julho, a SEIMURB recebeu contribuintes, mediante horários agendados, para dar andamento aos processos mais simples de casas como alvarás de construção, reforma e ampliação. A iniciativa fez parte da série de ações realizadas com o objetivo de tornar mais célere os trâmites, promovendo a desburocratização.

O projeto piloto teve adesão de contribuintes e construtores que possuíam algum processo passivo de solicitação de providências. “A partir desse projeto desenvolvido, estamos já pensando em transformar a Semana de Regularização Urbanística em ‘DIA D’ de regularização. Será reservado um dia na semana, em que os contribuintes poderão agendar e trazer as referidas pendências de processo e já saírem com o documento emitido por nossa diretoria”, explicou Cleciano Rebouças, diretor de Meio Ambiente e Urbanismo.

Cleciano Rebouças, diretor de Meio Ambiente e Urbanismo, faz balanço positivo da Semana de Regularização Urbanística, (Foto: Wilson  Moreno)

 

“Estas atitudes nós estamos adotando visando à desburocratização e otimização no recebimento e consequente entrega dos processos, antes mesmo da informatização dos processos, que a cada dia se aproxima de tornar-se realidade na nossa gestão”, frisou Cleciano Rebouças.

Foto: Célio Duarte/PMM


Podcast Mais Mossoró





Deixe seu comentário


0 Comentário(s)