Tamanho da fonte

 Agricultura
Terça-feira - 09/11/2021

Mulheres da Agrovila Paulo Freire participam de curso de produtos derivados da mandioca

Por: Edinaldo Moreno
Foto: Divulgação/PMM

A Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (SEADRU), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), realiza até esta sexta-feira (12), na Agrovila Paulo Freire, no polo Maísa, zona rural de Mossoró, o curso sobre fabricação de diversos produtos derivados da mandioca. A atividade conta com carga horária de 30 horas.

Laura Raíssa Fagundes Costa Bezerra, coordenadora do curso, explica que 15 mulheres estão participando do curso. Segundo ela, o intuito da capacitação é para que as agricultoras evitem o desperdício de alimento e contribuam para renda familiar com a fabricação de alimentos através da mandioca.

“O curso de mandioca que está sendo realizado nesta semana na Agrovila Paulo Freire mostra às mulheres uma forma de evitar desperdício de alimento através da fabricação de produtos derivados da mandioca, podendo assim contribuir com a renda familiar, bem como os produtos produzidos na cooperativa da comunidade”.

A coordenadora do curso destaca que as agricultoras da agrovila estão aprendendo a fazer escondidinho, dadinho de tapioca, lasanha e até mesmo doces derivados da mandioca como bolo, sorvete, brigadeiros e beijinhos.

As participantes do curso também aprendem sobre as boas práticas e manipulação de alimentos. “O curso também ensina às participantes boas práticas de manipulações dos alimentos e higiene, além de rotulagem, precificação através de ficha técnica, entre outros”, frisou.


Podcast Mais Mossoró





Deixe seu comentário


0 Comentário(s)