Tamanho da fonte

Controladoria
Terça-feira - 14/09/2021

Mossoró está entre os 15% dos municípios do RN adimplentes ao CAUC

A atual gestão do município encontrou em janeiro deste ano a Prefeitura de Mossoró em situação de inadimplência junto ao CAUC (Serviço Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias). As pendências estavam inviabilizando a celebração de instrumentos para transferência de recursos do Governo Federal para o município. Em apenas 8 meses a gestão Allyson Bezerra quitou todas as pendências e Mossoró voltou a ficar apta a receber os recursos federais.

A situação confortável que hoje o município se encontra frente ao CAUC é resultado de uma série de ações de planejamento que envolvem a Controladoria-Geral do Município, Secretaria Municipal de Planejamento, Secretaria Municipal de Administração e Secretaria Municipal de Finanças. Mossoró zerou as pendências e está entre os 15% dos municípios do Rio Grande do Norte adimplentes com o CAUC.

“Com uma gestão responsável, a Prefeitura de Mossoró trabalhou fortemente nos últimos 8 meses para planejar e cumprir as pendências do CAUC, que trata-se de um cadastro positivo dos entes federados, tornando a cidade adimplente dentre poucas do RN. O CAUC regular permite ao município de Mossoró realizar convênios e receber recursos federais para que os avanços e resultados aconteçam”, destacou Claudemberg Dantas, controlador-geral do Município.

CAUC - É um serviço que disponibiliza informações acerca da situação de cumprimento de requisitos fiscais necessários à celebração de instrumentos para transferência de recursos do Governo Federal, pelos entes federativos, seus órgãos e entidades e pelas Organizações da Sociedade Civil (OSC).

0 Comentário(s)