Tamanho da fonte

 Meio Ambiente
Quinta-feira - 02/12/2021

“Mossoró Verde” realizará plantio de mudas em canteiros do AFIM

Por: Thiago Braga
Foto: Wilson Moreno (Secom/PMM)

A Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB) e a Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural (SEADRU) preparam para mais plantio de mudas do programa “Mossoró Verde”. A ação será realizada nesta sexta-feira (3), às 8h, nos canteiros do Abatedouro Frigorífico Industrial de Mossoró (AFIM).

O programa da Prefeitura de Mossoró estabelece uma série de ações voltadas para a arborização do município. São iniciativas que preveem produção, distribuição e plantio de mudas.

A meta do município é a produção de 25 mil mudas ao ano; distribuição à população de 10 mil mudas/ano e ainda o plantio de 15 mil mudas anualmente.

O Programa “Mossoró Verde” tem como objetivo tornar Mossoró mais arborizada, ocupando áreas verdes e oportunizando alcançar uma cidade sustentável. A iniciativa busca alcançar as diretrizes de dois importantes instrumentos internacionais que têm orientado as cidades para a promoção do Desenvolvimento Sustentável: a Agenda 2030 e a Nova Agenda Urbana.

Serviço:

“Mossoró Verde”

Data: 3/12/2021

Horário: 8h

Local: Canteiros do Abatedouro Frigorífico Industrial de Mossoró (AFIM).

 

 


Podcast Mais Mossoró





Deixe seu comentário


0 Comentário(s)