Tamanho da fonte

 Meio Ambiente
Quinta-feira - 28/10/2021

“Mossoró Verde” promoverá palestra sobre arborização no bairro Barrocas

Por: Thiago Braga
Foto: Wilson Moreno (Secom/PMM)

A Secretaria Municipal de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB), através da Gerência de Educação Ambiental (GEEA), dá continuidade às ações previstas no programa “Mossoró Verde”. Nesta sexta-feira (29), às 9h, será promovida uma palestra para a população no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do bairro Barrocas, zona Norte da cidade.

A palestra com o título “A importância da arborização para promoção da saúde” é voltada aos moradores da comunidade que recentemente foi contemplada com ações de plantio e distribuição de mudas. As palestras e oficinas formativas são ações previstas no programa “Mossoró Verde” com o objetivo de mobilizar e conscientizar a população acerca das temáticas que envolvem educação ambiental.

O programa “Mossoró Verde” busca tornar Mossoró mais arborizada, ocupando áreas verdes e oportunizando alcançar uma cidade sustentável  A iniciativa ainda visa alcançar as diretrizes de dois importantes instrumentos internacionais que têm orientado as cidades para a promoção do Desenvolvimento Sustentável: a Agenda 2030 e a Nova Agenda Urbana.

São objetivos do programa:

  • Fortalecimento da Educação Ambiental no município de Mossoró-RN;
  • Realizar inventário dos equipamentos que serão alcançados pelo Programa;
  • Mobilizar a população para participar efetivamente do Programa;
  • Promover melhoria e bem-estar nas dimensões climática e ambiental;
  • Gerar a melhoria na qualidade de vida da população;
  • Melhorar os indicadores de sustentabilidade socioambiental no município;
  • Mapear nascentes do Rio Mossoró no território do município e priorizar ações de recuperação de nascentes por meio do reflorestamento.

Podcast Mais Mossoró





Deixe seu comentário


0 Comentário(s)