Tamanho da fonte

 Saúde
Segunda-feira - 16/08/2021

Mossoró vacina jovens de 18 anos + e aplica no domingo 3.204 doses contra a Covid-19

Por: Vilsemar Alves
Foto: Wilson Moreno

Mossoró encerrou o final de semana com um total de 3.758 doses aplicadas contra a Covid-19. Somente no domingo (15), quando a Prefeitura Municipal anunciou a redução da faixa etária para 18 anos ou mais, foram aplicadas 3.204 doses.

Nesta segunda-feira (16), a procura por vacinas nos ginásios do SESI e o Municipal de Esporte está sendo intensa. São jovens que aguardavam ansiosos pela chance de tomar o imunizante.

Vitória Tainá, de 18 anos, compareceu ao Centro de Vacinação e elogiou a organização do espaço, bem como a atenção dada pelos profissionais de Saúde do município. "Só tenho que agradecer primeiramente a Deus e depois à Prefeitura Municipal que está possibilitando a gente tomar esta vacina contra uma doença grave. Muita gente não teve a oportunidade que os jovens experimentam hoje", disse a estudante.

Pedro Henrique, também de 18 anos, disse que a vacina chegou em boa hora. "Com a vacina sendo aplicada nas pessoas, a gente está vendo menos casos de Covid-19. Então, eu tenho muita fé na vacina e que tudo vai dar certo", afirmou confiante o jovem minutos após tomar a primeira dose.

 
Grande procura por D1 pode fazer o estoque ser utilizado totalmente ainda hoje

Apesar da grande procura pelas vacinas, a Secretaria Municipal de Saúde de Mossoró afirma que a vacinação ocorre mediante agilidade, sem registro de grandes filas nos dois ginásios. Titular da pasta, Morgana Dantas acompanhou na manhã de hoje o trabalho no Centro de Vacinação que funciona no Ginásio de Esporte Pedro Ciarlini.

"Os ginásios possuem uma grande capacidade de atendimento, de modo que as pessoas são atendidas rapidamente e ficam aguardando a sua vez nas arquibancadas, à sombra e mantendo o distanciamento. Vamos vacinar com agilidade até que não tenhamos mais D1. Depois, vamos aguardar mais doses chegarem para seguirmos imunizando o nosso povo", disse Morgana Dantas.


Podcast Mais Mossoró





Deixe seu comentário


0 Comentário(s)