Tamanho da fonte

Quarta-feira - 31/03/2021

Mossoró Limpa: Obras e serviços em rede de drenagem chegam ao Vingt Rosado

A força-tarefa da Prefeitura de Mossoró com obras e serviços de limpeza no sistema de drenagem da cidade avança em ritmo acelerado, chegando ao bairro Vingt Rosado, zona Leste. A Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB) executa as ações visando à prevenção aos alagamentos ocasionados pelas chuvas.

No Vingt Rosado, as equipes realizam serviços de retirada de entulhos, varrição das ruas, capinagem. Na Rua Francisco Pedro de Souza, a SEIMURB promove limpeza de toda extensão do bueiro. Uma importante medida para sanar as inundações comuns sempre que chove, conforme relatam os próprios moradores.

Francisco Sales mora no bairro há 14 anos, e revela estar contente com a chegada dos serviços. “Aqui estava precisando mesmo e agradecemos a Prefeitura pelas obras, porque aqui estávamos numa situação precária e agora estamos numa boa. Esse canal já invadiu casas nas ruas aqui próximas, inundou a casa de um amigo meu e o prejuízo foi muito grande. Em 2007 deu uma grande chuva que saiu derrubando tudo. Mas hoje, graças a Deus o serviço está sendo feito”, disse o aposentado.

O aposentado Francisco Sales mora no bairro há 14 anos e se mostra contente com a chegada dos serviços de limpeza. (Foto: Célio Duarte/PMM)

As fortes chuvas que caem em Mossoró trazem preocupação para quem mora nas redondezas do canal. Agora, com os serviços, a expectativa é que a situação seja revertida e o problema solucionado. “Quando tem uma chuva forte o canal transborda e aqui fica tudo alagado”, contou a dona de casa Lizete Lima.

A moradora ainda relatou a importância da limpeza para amenizar as dificuldades enfrentadas com insetos atraídos pela sujeira. “A sujeira atrai insetos. Ficamos preocupados com as crianças e idosos. Com a limpeza vai melhorar a situação e acabar com a fedentina. Estamos precisando mesmo dessa limpeza aqui, porque faz muito tempo que estávamos esperando. Gostei muito também da limpeza que foi feita retirando o matagal”, ponderou Lizete Lima.

O mecânico Francisco Everaldo também comentou sobre o trabalho preventivo do poder público municipal. “Já faz dez anos que eu frequento o Vingt Rosado e nunca vi esse tipo de limpeza. O serviço vai evitar as enchentes, pois sempre que chove aqui fica tudo alagado, não só essa via, mas também as ruas vizinhas”, destacou.

Foto: Célio Duarte/PMM

Os moradores e comerciantes das ruas adjacentes ao canal do Vingt Rosado fazem um apelo para que a população colabore com o trabalho da Prefeitura, mantendo a cidade sempre limpa. “O erro também é da população que joga lixo em via pública. Porque o carro do lixo passa três vezes por semana e as pessoas devem ter consciência de fazer a sua parte. Se a população ajudar evita do bueiro entupir e inundar as casas com a água das chuvas”, explicou Francisco Everaldo.

1 Comentário(s)

• Francisco judson Pereira de Melo