Tamanho da fonte

 Saúde
Segunda-feira - 18/04/2022

Mossoró já aplicou mais de 600 mil doses de vacinas contra a Covid-19

Por: Sayonara Amorim
Foto: Wilson Moreno (Secom/PMM)

A campanha “Mossoró Vacina”, criada pela Prefeitura de Mossoró e desenvolvida pela Secretaria Municipal de Saúde, já aplicou até agora 615.118 doses de vacinas contra a Covid-19 no município. Esses números representam 76% da população de Mossoró totalmente vacinada. Porém, segundo a Coordenação de Imunizações de Mossoró, ainda existe um número grande de pessoas que não concluiu o esquema vacinal ou que ainda não tomou qualquer dose do imunizante contra a Covid-19.

Após o feriadão da Semana Santa, em Mossoró a campanha “Mossoró Vacina” é retomada. A Coordenação de Imunizações reforça que todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) estão disponibilizando as vacinas da Covid-19, Sarampo e Influenza.

Além das UBSs a vacinação também vai acontecer no Partage Shopping Mossoró no horário a partir desta segunda-feira (18), das 10h às 18h, e na UnP nesta terça-feira (19) e quarta-feira (20) das 8h às 18h. Nas UBSs a vacinação acontece das 7h às 11h e das 13h às 17h.

Está disponível a vacinação da Covid-19 para todos os grupos a partir de 5 anos de idade. A vacina da Influenza está sendo destinada aos profissionais da saúde e idosos a partir de 60 anos. E sarampo para os profissionais da saúde e crianças a partir de 6 meses até 4 anos 11 meses e 29 dias.

 


Podcast Mais Mossoró





Deixe seu comentário


0 Comentário(s)