Tamanho da fonte

 Saúde
Quinta-feira - 13/05/2021

Mossoró inicia vacinação de pessoas com deficiência e comorbidades a partir dos 45 anos

Por: Valéria Persali
Foto: Allan Phablo (Secom PMM)

O município de Mossoró iniciou nesta quinta-feira (13), a vacinação de pessoas com deficiência, que estejam com benefício assistencial, e pessoas com comorbidades a partir dos 45 anos. A vacinação é feita com a vacina AstraZeneca/Oxford.

Cedo, o empresário Expedito Morais marcou presença no ginásio do Sesi para receber a primeira dose da vacina AstraZeneca. Ele faz parte do grupo das comorbidades de 45 anos mais.

"Foi muito rápido, muito bem organizado. A Prefeitura de Mossoró junto com o Sesi estão de parabéns por organizarem toda essa estrutura. Foi muito rápido passar pela triagem depois a vacinação. Todos estão de parabéns pela qualidade do atendimento ao público. Agora é só esperar a segunda dose", afirmou ele.

Do grupo das pessoas com deficiência, Helenilson Soares também foi vacinado na manhã de hoje. "Graças a Deus foi tudo rápido. Cheguei cedo e logo fui atendido. Não dormi nem direito pensando nessa vacina. Acordei hoje era duas horas da manhã e não dormi mais não, só esperando, doido pra tomar. Tomei graças a Deus", destacou Helenilson. 

Os públicos devem agendar a vacinação em uma das 46 unidades básicas de saúde ou comparecer ao Ginásio do Sesi, no bairro Doze Anos, das 8h às 16h neste último.

É importante que as pessoas com comorbidades apresentem no momento da vacinação documento oficial com foto, comprovante de residência e laudo médico (originais e cópias). Vale lembrar ainda que as pessoas com deficiência devem estar cadastradas no benefício assistencial do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS).


Podcast Mais Mossoró





Deixe seu comentário


0 Comentário(s)