Tamanho da fonte

Governo
Quarta-feira - 16/06/2021

Mossoró é contemplada com programas de telecomunicações e agricultura familiar

Por: Thiago Braga
Foto: Célio Duarte/PMM

Na manhã desta quarta-feira (16), a Prefeitura de Mossoró participou de evento realizado pelo Governo Federal, através dos Ministérios das Comunicações e da Cidadania, com entrega de programas voltados às telecomunicações e agricultura familiar. A solenidade foi realizada no Hotel Thermas, em Mossoró.

Na solenidade, foi realizado o lançamento da fase 1 do edital do Digitaliza Brasil. O programa visa transformar o sinal de TV analógico em digital, beneficiando centenas de famílias com a democratização do acesso  às novas tecnologias levando informação, modernidade e qualidade.

“Ainda existem muitas antenas analógicas, nós vamos trocar todas elas por antenas digitais, fazendo com que todas as programações novas sejam acessíveis a todos. Vamos fazer em todos os munícipios do Rio Grande do Norte e do Brasil”, destacou Fábio Faria, Ministro das Comunicações.

Na pauta do encontro também foram destaques os programas Nordeste Conectado e Wi-fi Brasil. O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, destacou sua ida à Brasília em busca de recursos para o fortalecimento de áreas como a educação para informatizar e levar internet para as escolas da rede municipal. “O município cumpriu com o seu papel, buscando o Ministério das Comunicações, apresentando as necessidades que foram atendidas pelo Governo Federal. Isso representa internet de qualidade, tecnologia, acesso à informação para as escolas municipais e demais equipamentos do município”, detalhou o prefeito.

O Sebrae/RN é uma das instituições parceiras do projeto. “O Ministério das Comunicações disponibiliza a internet gratuita em áreas de difícil acesso e nós vamos disponibilizar as nossas plataformas, as nossas soluções digitais, com ênfase principalmente ao programa de educação empreendedora das escolas públicas”, pontuou Zeca Melo, superintendente do Sebrae/RN.

A cerimônia ainda anunciou incentivos para agricultura familiar do município. Trata-se do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA Leite. “Nós estamos assinando um aditivo para o convênio do PAA Leite – Programa de Aquisição de Alimentos. Com isso iremos beneficiar mais de mil famílias com os produtos. Estamos ainda trabalhando para ampliação e fortalecimento do programa, com novas adequações, fomentando a bacia leiteira, importante para todos os produtores e para as famílias que são as destinatárias finais”, explicou João Roma, Ministro da Cidadania.

A entrega dos programas contou com representantes do Legislativo Municipal. “É muito importante estar aqui participando, pois esses programas trazem benefícios para a cidade, numa parceria entre o Governo Federal e a Prefeitura de Mossoró. Nós estamos ouvindo atentamente as demandas para que muito em breve a internet chegue até as comunidades mais distantes e ainda o Programa de Aquisição de Alimentos leve benefícios para o homem do campo”, enfatizou Lawrence Amorim, presidente da Câmara Municipal de Mossoró.

Além disso, em ato simbólico, o município de Mossoró recebeu do Governo Federal um automóvel destinado ao aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), chegando aos beneficiários do Bolsa Família, BPC, Cadastro Único e cidadãos em situação de vulnerabilidade social.

0 Comentário(s)