Tamanho da fonte

Controladoria
Sexta-feira - 10/09/2021

Mossoró adere a programa de combate à corrupção

Foto: Wilson Moreno

O município de Mossoró está fazendo parte do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção (PNPC), idealizado pelo Tribunal de Contas da União (TCU) e Controladoria-Geral da União (CGU). A adesão do município, através da Controladoria-Geral, objetiva contribuir nas ações de combate à corrupção e práticas que possam causar danos ou prejuízos ao erário.

O programa atua orientando os gestores dos municípios a fiscalizar e controlar a gestão pública com alvo voltado para prevenção a fraudes e corrupção. As orientações acontecem através de cursos e treinamentos a distância de forma gratuita.

“A adesão do município reforça a política de gestão transparente defendida pelo prefeito Allyson Bezerra. Estamos reafirmando o compromisso com o povo mossoroense em fazer uma gestão transparente e preocupada com o seu povo, mantendo uma gestão íntegra, ética e eficiente”, destacou Claudembergh Emídio Dantas, titular da Controladoria-Geral do Município.

A atual gestão já atua de forma transparente, exibindo despesas, receitas e informações sobre servidores que podem ser acessadas no Portal da Transparência, através do site da Prefeitura de Mossoró.

“Além disso, o município tem atuado dia a dia buscando soluções e executando ações para atingir um alto nível de prevenção, por meio de atividades desempenhadas pelo Controle Interno”, finalizou Claudembergh Emídio Dantas.

0 Comentário(s)