Tamanho da fonte

 Agricultura
Quarta-feira - 23/03/2022

Monitoramento aponta registro de chuvas em 12 comunidades rurais

Por: Edinaldo Moreno
Foto: Allan Phablo (Secom/PMM)

Monitoramento da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural junto a líderes comunitários na zona rural de Mossoró mostrou que houve o registro de chuvas em ao menos 12 comunidades rurais no município entre a tarde e noite desta terça-feira (22).

De acordo com o levantamento, as localidades que informaram haver precipitações no período foram Agrovila Montana, Lajedo, Rancho da Caça, Agrovila Real, Senegal, Riachinho, Fazenda Nova, São Cristóvão, Cordão de Sombra, Projeto Assentamento Favela, Curral de Baixo e Projeto Assentamento Hipólito.

Segundo o monitoramento, as maiores chuvas foram registradas em Montana, com 41 milímetros, Lajedo, com 26 mm, e 20 mm no Rancho da Caça. Nas demais comunidades não há registro do volume. Ainda de acordo com o balanço, na zona urbana foram registradas precipitações de 15,2 mm no pluviômetro manual e 15 mm no pluviômetro automático da SEADRU.

A análise para os próximos 15 dias é de acumulado de aproximadamente 120 milímetros. No final de março, mais precisamente nos dias 27, 28 e 29, e nos dias 3, 4 e 5 de abril, são os dias com a maior probabilidade de chuva de moderada para intensa. Já nos demais dias no período são chuvas de leves a moderadas.


Podcast Mais Mossoró





Deixe seu comentário


0 Comentário(s)