Tamanho da fonte

 Agricultura
Terça-feira - 18/01/2022

Monitoramento aponta chuvas em 25 comunidades rurais em 72 horas

Por: Edinaldo Moreno
Foto: Wilson Moreno (SECOM/PMM)

O monitoramento da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (SEADRU), junto às comunidades rurais de Mossoró, aponta que choveu em 25 localidades da zona rural do município em 72 horas. O intervalo equivale da sexta-feira (14) a domingo (16).

O levantamento mostra que houve pluviometria na Alagoinha, Senegal, Sítio Coqueiro, PA Real, PA Montana, Sítio Riachinho, Rancho da Caça, Córrego Mossoró, Recanto da Esperança, Piquiri, Sítio Cajazeiras, PA Favela, Cordão de Sombra I, PA Hipólito, Olho D’Água Velho, Curral de Baixo, PA Lorena, Sítio Santana, PA Santa Rita, Fazenda Nova, Cabelo de Nego, Barrinha, São João da Várzea, Riacho Grande e São José.

“O destaque ficou para o PA Lorena, que registrou 44 milímetros de chuva neste período. Também choveu bem no PA Favela, que teve pluviometria de 33 milímetros e em Cordão de Sombra o registro foi de 25 milímetros. Essas três comunidades foram as que mais choveram neste período de 72 horas”, explicou o professor de Ciências Exatas e Naturais da SEADRU, Alciomar Lopes. Nesta segunda-feira (17), moradores da comunidade Sussuarana relataram à Secretaria de Agricultura pluviometria na localidade.

Ainda de acordo com Alciomar Lopes, Mossoró fechou a primeira quinzena de janeiro com a pluviometria de 90,3 milímetros. “Um período bastante chuvoso e muito significativo para os nossos agricultores”, destacou.

COMUNIDADES QUE REGISTRARAM CHUVAS EM 72H

ALAGOINHA

SENEGAL

SÍTIO COQUEIRO

PROJETO ASSENTAMENTO REAL

PROJETO ASSENTAMENTO MONTANA

SÍTIO RIACHINHO

RANCHO DA CAÇA

CÓRREGO MOSSORÓ

RECANTO DA ESPERANÇA

PIQUIRI

SÍTIO CAJAZEIRAS

PROJETO ASSENTAMENTO FAVELA

CORDÃO DE SOMBRA I

PROJETO ASSENTAMENTO HIPÓLITO

OLHO D’ÁGUA VELHO

CURRAL DE BAIXO

PROJETO ASSENTAMENTO LORENA

SÍTIO SANTANA

PROJETO ASSENTAMENTO SANTA RITA

FAZENDA NOVA

CABELO DE NEGO

BARRINHA

SÃO JOÃO DA VÁRZEA

RIACHO GRANDE

SÃO JOSÉ

SUSSUARANA (Choveu na tarde desta segunda-feira)

Fonte: SEADRU


Podcast Mais Mossoró





Deixe seu comentário


0 Comentário(s)