Tamanho da fonte

Quarta-feira - 16/06/2021

Melhorias e recursos para população são solicitados ao Governo Federal pela Prefeitura de Mossoró

Foto: Célio Duarte/PMM

A Prefeitura de Mossoró solicitou uma série de importantes ampliações de projetos e programas sociais para o município, obras de infraestrutura viária e recursos federais, durante reunião com os ministros das Comunicações, Fábio Faria, e da Cidadania, João Roma. O prefeito de Mossoró Allyson Bezerra entregou aos ministros uma pauta com vários pedidos de ações que garantirão melhorias para a população, nesta quarta-feira (16).

Na reunião no Palácio da Resistência, a iluminação e passarela no trecho da duplicação da BR-304, duplicação da BR-110, aumento do incremento do PAB e liberação das propostas para a construção de escolas e Unidades de Educação Infantil (UEIs) foram solicitações feitas pela prefeitura.

“Nós apresentamos para o ministro Fábio e o ministro João Roma da Cidadania que, primeiro, queremos fixar que todas as escolas de Mossoró tenham internet, então é uma ampliação do programa que ministro Fábio apresentou. Segundo, nós solicitamos também além das pautas que são de cada ministério nós fizemos também pautas de outros ministérios tendo em vista a força que esses dois ministros tem no Governo Federal. Como, por exemplo, as passarelas e iluminação da BR-304 do nosso Anel Viário. Nós sabemos das dificuldades, é uma demanda histórica de Mossoró. Nós pedimos o compromisso dos ministros. Pedimos também a duplicação da Avenida Francisco Mota em frente a UFERSA que vai até saída para Areia Branca, que foi outra pauta que colocamos”, explicou o prefeito Allyson Bezerra.

A Prefeitura de Mossoró requisitou ainda aquisição de notebooks, computadores, impressoras para UEIs e escolas municipais, ampliação do Programa Nordeste Conectado que vai levar internet para unidades de ensino e Unidades Básica de Saúde (UBSs), implantação dos Programas Cidades Digitais e Wi-fi Brasil.

“Fizemos um pedido também por mais investimentos na saúde, de custeio para Atenção Básica, recursos de PAB para saúde. Solicitamos também do ministro Roma a inclusão de Mossoró no Programa Espaço da Cidadania, que é um local amplo onde tem ginásio, quadras, diversas práticas de esportes. Diversas cidades do Brasil estão sendo beneficiadas e também solicitamos aos ministros hoje, além de apresentar o que a gente está fazendo na vacinação em Mossoró e pedir o envio de mais doses para nossa cidade, tendo em vista que essas doses são enviadas pelo Governo Federal”, destacou o prefeito.

Após a reunião, o ministro das Comunicação Fábio Faria Ministro disse que tratará da pauta de reivindicações de Mossoró com os ministérios. “Da BR-304, tanto da passarela como da iluminação foi pedido e que é do DNIT, mas a gente vai falar com o ministro Tarcísio. Também dos outros pleitos porque sabemos da necessidade que Mossoró tem e é normal o prefeito tem que pedir mais sim, a gente tem que buscar atender o que a gente puder”, disse o ministro Fábio Faria.

0 Comentário(s)