Tamanho da fonte

Domingo - 10/04/2022

Mais de 1.700 doses de vacinas são aplicadas em mutirão de vacinação em Mossoró

Foto: Walmir Alves (Secom/PMM)

A ação que convocou a população de Mossoró para se vacinar e a oferta das vacinas da Covid-19, Influenza e Sarampo conseguiu aplicar em dois dias, 1.723 doses dos imunizantes. Criada pela Prefeitura de Mossoró e desenvolvida pela Secretaria Municipal de Saúde, a campanha “Mossoró Vacina” disponibilizou três pontos de vacinação para os mossoroenses neste sábado e domingo.

A vacinação aconteceu na UBS Maria Soares – ao lado da UPA do São Manoel na UBS Chico Costa – ao lado da UPA do Santo Antônio das 8h às 16h e no Partage Shopping Mossoró - sábado das 10h às 18h e domingo das 11h às 18h. Nos três pontos foram disponibilizadas todas as doses da vacina contra a Covid-19, Influenza e Sarampo.

A vacina contra a Covid-19 está sendo destinada a todos os grupos a partir de 5 anos de idade; a vacina da Influenza está sendo destinada inicialmente aos profissionais da saúde e aos idosos acima de 60 anos; e as doses da vacina contra o Sarampo são destinadas nessa primeira etapa aos profissionais da saúde.

Os números da vacinação deste fim de semana (sábado e domingo) foi o seguinte: Covid-19 - 1.219 doses aplicadas; Sarampo para trabalhadores da saúde 41 doses aplicadas e Influenza destinada a trabalhadores da saúde e idosos a partir de 60 anos – 463 doses.

0 Comentário(s)