Tamanho da fonte

 Assistência Social e Cidadania
Quinta-feira - 13/05/2021

Maio Amarelo: Motoristas e contínuos passam por capacitação

Por: Edinaldo Moreno
Foto: Wilson Moreno/PMM

Motoristas e contínuos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Juventude (SMSDJ) passaram por uma capacitação com o diretor executivo da Secretaria de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito (SESEM), Luís Correa.

A secretária do Desenvolvimento Social, Janaína Holanda, destaca que este tipo de atividade ocorrerá uma vez por mês com esses profissionais. O intuito é os motoristas e contínuos coloquem em prática o que aprenderam no dia-a-dia.

"Nós inauguramos com os motoristas um processo de capacitação. Ele será contínuo e uma vez por mês nós teremos esse momento com os motoristas e contínuos para que esses nossos profissionais façam um trabalho de capacitação permanente e coloque isso em prática no nosso dia-a-dia”.

Esse primeiro encontro foi abordado o Maio Amarelo. De acordo com a titular da pasta, os profissionais tiveram a oportunidade de conversar com o representante da gerência de trânsito e tirar dúvidas.

“Nós temos um plano de capacitação permanente e ontem (quarta-feira) realizamos um momento de capacitação com nossos motoristas e contínuos da Secretaria de Desenvolvimento Social e Juventude onde esses profissionais tiveram a oportunidade de conversar com profissionais da área do trânsito e tirar dúvidas. Foi um momento muito importante porque nós também estamos na campanha do Maio Amarelo de respeito a vida e de atenção ao trânsito", ressaltou.

“Nosso objetivo como agente de trânsito em campo também é ajudar a todos os condutores. Teve uma interação muito boa, uma participação muito boa e foi um momento especial em que nós levamos essa dinâmica de mobilidade e participação do cidadão como condutor, concluiu Correa.




Deixe seu comentário


0 Comentário(s)