Tamanho da fonte

Sexta-feira - 21/09/2018

Kits da Prova Ciclística serão entregues nesta sexta durante Congresso Técnico

Os kits dos inscritos na 69ª edição da Prova Ciclística Governador Dix-Sept Rosado serão entregues nesta sexta-feira (21), durante o Congresso Técnico que acontece às 19 horas, na Estação das Artes. Na oportunidade serão distribuídos os chips, a numeração dos candidatos e os demais itens necessários para os participantes da competição que acontece na Avenida Rio Branco neste sábado (22), a partir das 14 horas e no domingo (23), às 8 horas. Realizada pela Prefeitura de Mossoró, a prova é a segunda mais antiga do país e retornou esse ano à lista de competições oficiais da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC). Com isso, o resultado da prova conta pontos para o ranking nacional, atraindo competidores do Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Tocantins, Minas Gerais e Espírito Santo. O secretário municipal de esportes, Aldo Gondim, destacou esse novo momento da competição.  “A prova passa agora por um processo de profissionalização e por isso tem atraído candidatos de todas as partes do país”, ponderou Gondim. Na avaliação do diretor geral da prova, Franklin Deweskley Soares, o retorno ao calendário oficial brasileiro reconhece a importância do evento e pode ser determinante para os competidores que estão na disputa nacional. “Como estamos próximos do final do ano, esses pontos ganhos aqui podem ser decisivos para quem está na disputa do Campeonato Brasileiro”, comenta. Para esse ano, a premiação foi ampliada para R$ 36.800,00 que será distribuída entre as 12 categorias. Outra novidade para essa edição da prova é que o valor da premiação das categorias local e nacional foi equiparado. “Fizemos isso com o intuito de valorizar o atleta local, que deve ter o mesmo valor do que vem de fora”, reforçou o secretário Aldo Gondim.

0 Comentário(s)