Tamanho da fonte

 Agricultura
Sexta-feira - 03/12/2021

Interligação aumenta vazão de caixa d’água que abastece Assentamento Terra Nossa

Por: Edinaldo Moreno
Foto: Walmir Alves/SECOM/PMM

A Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (SEADRU) realizou recentemente uma interligação no poço que abastece o Projeto de Assentamento Terra Nossa, zona rural de Mossoró. O trabalho teve parceria dos moradores do assentamento.

Gerente executivo do Desenvolvimento Rural, Raniere Barbosa explicou que a comunidade informou do problema e a SEADRU forneceu a tubulação. Já a comunidade escavou e instalou os canos.

“A comunidade nos demandou a tubulação. A intervenção inicial foi a tubulação onde interligou um poço que eles têm. O serviço joga água direto agora para a caixa d’água na qual recebe água por outro poço. Essa parceria com a comunidade foi muito importante para que a gente resolvesse o problema. A gente tem essa preocupação porque há uma demanda reprimida muito grande com relação à água”, disse.

Morador do Assentamento Terra Nossa, Marcelo Augusto comemorou o fato da caixa d’água encher mais rapidamente do que anteriormente.

“Com esse serviço realizado recentemente está tendo água franca para todo mundo. Agora com três horas e meia a caixa está sangrando. Antes chegava a seis, até oito horas. A interligação feita foi ótima e hoje está fazendo efeito. Nós estamos tendo água suficiente”.

A comunidade de Terra Nossa tem 40 casas e aproximadamente 120 pessoas residindo na localidade.

POÇO RIACHO GRANDE

A Secretaria de Agricultura de Mossoró também realizou serviço num poço que abastece aproximadamente 10 famílias no Riacho Grande, também na zona rural do município. O trabalho foi concluído na manhã desta sexta-feira (3).

“Nós fomos comunicados na terça-feira que tinha um problema no poço na comunidade de Riacho Grande. O poço está numa residência que beneficia 10 famílias. Nós tiramos a bomba e levamos para conserto e hoje acabamos de reinstalá-la”, disse Raniere Barbosa.




Deixe seu comentário


0 Comentário(s)