Tamanho da fonte

Sábado - 02/10/2021

Imunização contra a Covid-19 em Mossoró segue no fim de semana

Foto: Allan Phablo (Secom/PMM)

A campanha "Mossoró Vacina", da Prefeitura de Mossoró, segue vacinando a população durante todo o fim de semana. Neste sábado (2), a vacinação está acontecendo no Ginásio do SESI até as 16h. Neste ponto estão sendo administradas doses para os grupos de adolescentes de 12 anos ou mais, segunda dose para o público em geral e a dose de reforço (3ª dose) para idosos com 70 anos ou mais.

Neste domingo (3), a vacinação vai acontecer das 8h às 16h, no Ginásio de Esporte Pedro Ciarlini, bairro Centro. A exemplo de hoje, a vacinação de amanhã também seguirá contemplando adolescentes de 12 anos ou mais, segunda dose para o público geral e a dose de reforço (3ª dose) para idosos com 70 anos ou mais.

Para ter acesso à vacinação, os adolescentes precisam estar acompanhados da mãe, pai ou responsável; levar original e cópias de um documento com foto, cartão de vacinação e comprovante de residência. Para o público que vai tomar a segunda dose, é necessário levar o cartão de vacina e um documento com foto.

Para os idosos com 70 anos ou mais, que vão tomar a dose de reforço (3ª dose), o coordenador de Imunizações de Mossoró, Etevaldo de Lima, reforça que é necessário que o idoso tenha completado o cronograma de vacinação com as duas doses e ter tomado a 2ª dose há seis meses. Para este público, também é necessário levar a caderneta de vacinação e um documento com foto.

Etevaldo acrescenta ainda que a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através das Unidades Básicas de Saúde (UBSs), continua a busca ativa para localizar as pessoas que estão com doses em atraso ou que ainda não tomaram nem a primeira dose. “O município tem um número considerável de pessoas que ainda não compareceram aos postos de vacinação para tomar a 2ª dose. Para reduzir esse número está sendo feito um trabalho de busca ativa para que possamos avançar com o programa de imunização em Mossoró”, reforçou.

Para a adolescente Ana Lívia da Silva, 12 anos, ter acesso à vacinação contra a Covid é muito importante. “Eu estava ansiosa esperando o dia de vir aqui para tomar a vacina e estou muito feliz por ter conseguido”, declarou. O aposentado Hortêncio Marcolino de Melo, 81 anos, que foi tomar a dose de reforço, disse que a vacina representa um ganho muito importante e que todos devem procurar os locais para se vacinar. “Eu não peguei o vírus da Covid e hoje estou aqui para tomar a minha 3ª dose. Eu só quero agradecer. Estou muito feliz e convido a todos que venham tomar a vacina”, convocou.

0 Comentário(s)