Tamanho da fonte

Quarta-feira - 19/09/2018

III Salão Dorian Gray chega a Mossoró nesta quarta

A Galeria Joseph Boulier, no Memorial da Resistência, em Mossoró, abriga o III Salão Dorian Gray de Arte Potiguar a partir desta quarta (19), com as mais diversas linguagens visuais produzidas no Rio Grande do Norte.

A vernissage acontece nesta quarta, às 20h, e a mostra pode ser visitada até o dia 10 de novembro, das 8h às 17h, de segunda a sexta. Aos sábados e domingos é possível a visita mediante agendamento pelo telefone 3315 2097.

A exposição coletiva é promovida pela Sociedade Amigos da Pinacoteca (AP) uma entidade sem fins lucrativos, que há três anos vem fomentando as artes visuais e conta nesta edição com apoio da Prefeitura Municipal de Mossoró. São 100 artistas norte-rio-grandenses que apresentam cerca de 200 obras para contemplação e comercialização.

“No III Dorian Gray podemos apreciar desenho, pintura, escultura, gravura, fotografia, arte digital, imagem em movimento e performance”, afirmou Dione Caldas, curadora da mostra.

Gerusa Câmara, diretora executiva da Sociedade Amigos da Pinacoteca, informou que duas mil pessoas já visitaram a mostra esse ano e falou da alegria de se colocar entre o artista e o público, difundindo o belo.

Os prêmios aquisição, como já tinha ocorrido em 2017, foram doação do deputado federal Beto Rosado, cujas ações apontam também para o fortalecimento do setor.

ARTISTAS PREMIADOS

Nome da obra