Tamanho da fonte

03/09/2021 - Editado há 1 mês

Idosos participam de aula de capoterapia na Casa da Nossa Gente

Por: Edinaldo Moreno
Foto: Cedida

A Casa da Nossa Gente do Abolição I (CNG Abolição) realizou nesta semana uma atividade diferente para os idosos assistidos pelo equipamento social ligado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Juventude (SMDSJ). Vinte e cinco idosos participaram da atividade denominada capoterapia.

A terapia corporal é vertente da capoeira e utiliza alguns dos seus elementos em atividade física orientada para idosos . Sua musicalidade proporciona descontração e resgata a memória do folclore nacional.

A atividade ressocializa o idoso, melhora a coordenação motora, a força muscular, a autoestima e diminui a depressão. “O idoso adquire mobilidade, ajuda na memória reativando os neurônios, desestressa, revigora e ajuda na reintegração social”, explica Aíla Borges, coordenadora da CNG Abolição.

“É uma atividade física de maneira diferente. Os movimentos são adaptados às condições do praticante e leva em consideração a idade. As sessões são acompanhadas de músicas, palmas e movimentos ritmados  que cria um movimento descontraído e motivador”, acrescentou.

Aíla Borges destacou que os idosos já estão ansiosos para mais uma sessão de capoterapia. "Gostaram muito. Eles disseram que querem mais aulas e que estavam precisando de momentos assim divertidos que ajudam na autoestima”, frisou.



Deixe seu comentário


0 Comentário(s)