Tamanho da fonte

Horto Florestal de Mossoró já produziu 15 mil mudas neste ano

Por: Thiago Braga
Foto: Wilson Moreno/PMM

O Horto Florestal Municipal, espaço destinado para a produção de mudas do município, vem intensificando os trabalhos para atingir as metas estabelecidas visando à arborização de Mossoró. As ações da Prefeitura Municipal são realizadas através da Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB).

No início do ano, a SEIMURB estipulou uma meta de produção de 25 mil mudas para 2021.  Antes do final do primeiro semestre, o espaço já conseguiu chegar próximo ao número estipulado e avança rapidamente para bater a meta estabelecida. “Nós tínhamos uma meta de produzir até o final do ano 25 mil mudas. Hoje, já conseguimos produzir 15 mil mudas. É uma ação incrível que estamos fazendo no viveiro”, pontuou Brenno Queiroga, secretário municipal de Infraestrutura.

Muito em breve, as mudas serão destinadas para ações de arborização da cidade. Trata-se de um trabalho muito importante, pois são essas mudas que usaremos para arborizar Mossoró, dentro do projeto para deixar a cidade toda arborizada”, frisou o titular da SEIMURB.

O Horto Florestal Municipal conta com uma variedade enorme de plantas e a proposta é aumentar ainda mais a diversidade “Entre as mudas: 40% plantas nativas, 40% frutíferas e o restante de plantas ornamentais. Estamos trabalhando para incluir as plantas medicinas para repassar a população em breve”, explicou Ocimara Oliveira, diretora do Horto Florestal de Mossoró.

A produção por dia é de cerca de 200 mudas. “Atualmente, o Horto Florestal atua como centro de produção de mudas, a distribuição será feita por meio de projetos. Por exemplo, na próxima semana, haverá distribuição das mudas no Parque Municipal dentro da programação da Semana do Meio Ambiente”, finalizou Ocimara Oliveira.

0 Comentário(s)