Tamanho da fonte

Segurança Pública
Sexta-feira - 26/11/2021

Guarda Municipal garante segurança em pontos de vacinação contra a Covid

Por: Wesley Duarte
Foto: Célio Duarte (Secom/PMM)

A campanha de megavacinação contra a Covid-19, realizada pela Secretaria Municipal de Saúde, chega simultaneamente em várias regiões da cidade. Para garantir a segurança dos profissionais e da população, a Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito (SESDEM), intensificou o patrulhamento preventivo nos pontos extras de vacinação.

“Caso seja identificada alguma intercorrência nos pontos de vacinação, a Guarda Civil Municipal (GCM) já está preparada para atender à demanda. Elaboramos esse esquema de segurança para a proteção tanto dos profissionais como também das pessoas que vão tomar sua dose de vacina”, destacou Cledinilson Morais, secretário de Segurança.

Desde o início da vacinação contra a Covid-19, a Guarda Municipal garante a segurança das unidades com pontos fixos da guarnição. Com a campanha de imunização acelerada, chegando em várias regiões ao mesmo tempo, a GCM realiza o patrulhamento ostensivo, assistindo a todos os novos pontos.

Cledinilson Morais enfatiza ainda que “A população pode se dirigir com tranquilidade aos locais de vacinação, pois estaremos garantindo a proteção dessas pessoas. Desde o início da vacinação estamos trabalhando todos os dias, inclusive, já conseguimos intervir em vários crimes que ocorreram nas proximidades dos locais de vacinação", disse.

A Guarda Civil Municipal atende 24h através do Centro Integrado de Operações de Trânsito e Segurança Pública (CIOTS). A população pode contar com o apoio da GCM através do telefone 153 ou pelo disque denúncia: (84) 9 8631-7000.

0 Comentário(s)