Tamanho da fonte

16/05/2017 - Editado há 1 ano

Fórum debate atendimento e prevenção ao abuso sexual de crianças e adolescentes

Por: Maxmeio

Na tarde desta terça-feira (16), no auditório da Estação das Artes Elizeu Ventania, foi realizado o Fórum de Articulação no Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. O evento foi organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e da Juventude.

"O objetivo desse trabalho é de articular e informar à sociedade as políticas que envolvem o abuso e a exploração sexual infantil. Nós estamos fazendo o Fórum para debater melhorias nesse atendimento. Estamos com a educação, saúde, Ministério Público, Comdica e com o Conselho Tutelar para melhorarmos o fluxograma de atendimento e só assim melhorar o atendimento as vítimas de abuso sexual", explicou Lorena Ciarlini, secretária de Desenvolvimento Social e da Juventude.

Lorena frisou também para as ações que estão previstas para acontecer na próxima quinta-feira. "Estamos debatendo o assunto. Dia 18 é o dia D e estaremos na rua conscientizando e fazendo aquele barulho para que chegue a população em geral sobre a importância da vigília do abuso e exploração sexual infantil", destacou Lorena.

A população pode denunciar através do Disque 100 ou então através dos números dos conselhos: 3315-4809 (33° Zona), 3315-4809 (34° Zona).

A vice-prefeita Nayara Gadelha afirmou que é preciso ficar sempre atento no caso. " Vamos colocar para a sociedade que cada um possa fazer a sua parte. Existem várias de formas de denunciar.  Acredito que cada um de nós pode contribuir. Mossoró abraça essa causa", disse.

Amanhã pela manhã será realizado o seminário com o setor da saúde e no horário da tarde com a educação.



Deixe seu comentário


0 Comentário(s)